Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

04/03/2012

DIABO E RELIGIÃO: TUDO A VER PARTE II

“A Briba”

Pois bem: Antes de mais nada gostaria de deixar claro que desde que me assumi como kardersista há uns vinte e poucos anos, aboli de meu cotidiano a prática religiosa comum. Em assim sendo não tenho religião já que não considero o espiritismo religião. O que não impede que eu frequente ou participe de qualquer culto religioso. Raramente o faço e quando isso acontece é por força das formalidades sociais que em nada me altera como ser humano...

Pois bem 2: Apesar de ter nascido em berço católico, sido criado por “rórró”, católica fervorosa, e até os dez anos de idade rezado diariamente e de joelhos o terço às dezenove horas e aos sábados como se não bastasse o terço a velha ainda cantava o ofício de Nossa Senhora não me tornei um fanático religioso que aceita cegamente dogmas impostos goela abaixo. 

Pois bem 3: Crescendo e descrente cada vez mais daqueles rituais religiosos repetitivos,   cansativos e dogmáticos, começei a botar meus poucos “rebotalhos de inteligência” para funcionar (royalties para o professor João Teles de Aguiar), e me pús a ler a “palava”. Isso mesmo. A bíblia sagrada. Era como chamavam a obra literária mais impressa no mundo todo.

Pois bem 4: Como era novo, mente em formação, fiquei abirobado de vez.

Pois bem 5: Muito do que tava escrito lá não condizia com o comportamente daquilo que as igrejas pregavam. E o que é pior. Havia conflitos e contradições naquelas centenas e milhares de capítulos e versículos respectivamente.

Pois bem 6: À época fiquei um tanto mais estranho socialmente. Descrente de tudo que me tentavam impor goela abaixo resolvi chutar o pau da barraca...

Pois bem 7: Pensei em ser ateu... Não deu, pois em meu íntimo sentia que uma Força maior era responsável pela existencia minha e de meu espírito contestador...

Pois bem 8: Virei um perambulardor. De templos em templos achando que em algum deles encontraria o verdadeiro caminho para a Fonte Criadora. Que nada! 

Pois bem 9: À medida que via e assistia a cultos e celebrações das mais variadas crenças aumentava a vontade de fugir daquilo tudo. E os abutres em cima de mim, no bom sentido é claro: “-Não fuja de Deus, só Jesus é a salvação!

Pois bem 10: Não dei o mínimo de ouvidos aquilo e segui minha senda contestadora.
Pois bem 11: Até encontrar. 
Pois bem 12: Não estou querendo aqui chamar ninguém à minha crença, apenas explicar  como fugi da matrix.
Pois bem 13: Não tinha ainda dezoito janeiros...
Pois bem 14: Mas segui adiante. Sozinho, contestando, estudando e confiante...
Pois bem 15: -Estudando o que seu filho duma ég....

Pois bem 16: Calma, amado, estimado, idolatrado e tantos outros ados... leitor destas mal traçadas linhas... Não imaginava que estavavas a me acompanhar o raciocínio? 

Pois bem 17: Voltando à “Palavra”, uma das primeiras questões firmes e que deveriam ter uma resposta mais firme ainda era: “-Teria mesmo Deus escrito ou ordenado alguém especial a escrever a tal “palavra”?  Ou seja: Teria mesmo Deus na impossibilidade de escrever um código de postura para os humanos delegado um feito desta envergadura  a alguem com qualidades impares e espírito imaculado?

Pois bem 18: Eu acho que não! Mas em tendo Deus delegado essa tarefa, estes escribas não teriam as tais qualidades, pois tal qual as leis humanas esta tal “Lei” tem brechas e contradições que leva o leitor com olhar mais crítico vê-las com certas ressalvas.

Pois bem 19: Senão vejamos...
Pois bem 20: Dois pontos, abre aspas e travessão.

Pois bem 21: Para este aspirante a escriba mor desta demosucupirana tribuna, já condenado pelos donatários da ardente “fé” religiosa Deus é a mais pura perfeição em todos os termos. No amor, na justiça e por aí vai. Para mim, Deus ao contrário dos homens, não volta com a palavra atrás...  Não diz e desdiz... Não faz e desfaz... Se ama não odeia. Se cria não destrói.

Pois bem 22: Então vamos à “Palavra? ”

Pois bem 23 Vejamos o que diz o início do segundo livro do pentateuco, o Êxodo no capítulo vinte logo em seus primeiros cinco versículos.
1. Então Deus pronunciou todas estas palavras:
2.“Eu sou o Senhor teu Deus, que te fez sair do Egito, da casa da servidão.
3. Não terás outros deuses diante de minha face.
4. Não farás para ti escultura, nem figura alguma do que está em cima, nos céus, ou embaixo, sobre a terra, ou nas águas, debaixo da terra.
5.Não te prostrarás diante delas e não lhes prestarás culto. Eu sou o Senhor, teu Deus, um Deus zeloso que vingo a iniqüidade dos pais nos filhos, nos netos e nos bisnetos daqueles que me odeiam,

Atentai bem para o versículo de número quatro...

Pois bem 24: Aí dias depois, entendemos que o referido livro é uma narrativa, lá no capitulo  25, versículo dezoito e dezenove o senhor Deus volta com a palavra atrás e dar uma outra ordem: “-Farás dois querubins de ouro; e os farás de ouro batido, nas duas extremidades da tampa, um de um lado e outro de outro,”

Pois bem 25: Há contradição neste “deus”. E o meu Deus como já disse anteriormente não volta com a palavra atrás. Não é um deus dúbio...

Pois bem 26: E tem mais:

Pois bem 27: Parece que o cativeiro no Egito deixou os escribas mais malucos ainda no Êxodo  capítulo 9, versículo 3, Deus mata todos os animais dos egípcios com uma forte pestilência. Nenhum sobreviveu a pestilência à exceção dos que eram propriedades dos judeus...

Pois bem 28: No mesmo capítulo nove de Êxodo, lá pelos versículos 19 a 24 

Mete, pois, ao abrigo, teus animais e tudo o que tens nos campos, porque todos os homens e todos os animais, que se encontrarem fora de casa nos campos, serão atingidos pela saraiva e morrerão. Aqueles dentre a gente do faraó, que temem a palavra do Senhor, porão seus servos e seus rebanhos ao abrigo nas casas. Mas os que não fazem caso da palavra do Senhor, deixarão nos campos seus escravos e seus rebanhos.
O Senhor disse a Moisés: “Estende a mão para o céu, para que caia uma chuva de granizo em todo o Egito sobre os homens, os animais e sobre toda a erva dos campos. ”Moisés estendeu sua vara para o céu, e o Senhor enviou trovões e chuva de pedras, e o fogo do céu caiu sobre a terra. O Senhor fez chover granizo sobre o Egito. Caiu granizo misturado com fogo; e caiu com tanta violência como nunca houve semelhante em todo o Egito, desde que veio a ser uma nação.

Pois bem 29: E aí amado, estimado, idolatrado e tantos outros ….ados leitor destas mal traçadas linhas?

Pois bem 30: Os animais de propriedade dos egípcios foram mortos pela pestilência ou pelas intempéries da tal chuva de granizo misturada com fogo?

Pois bem 31: Parece que os “escolhidos” para escrever a palavra não fizeram a coisa direitinho. Esqueceram de detalhes que não passam desapercebidos aos olhos de um reles pecador possuidor apenas de um diploma de datilografia, mas que se recusa a assistir programa religioso de qualquer que seja o crédo onde palestrantes marketeiros tentam explicar a “lei” mostrando-a na tela para o mundo ao mesmo tempo que alienam e atrofiam mentes incautas para suprirem suas burras com o suado dinheiro do ingênuo,     ignorante e abestado fiel. Sou forçado a taxá-lo assim. Não há predicado mais apropriado para tal. Ou há?

Pois bem 32: Tal qual as leis humanas, esta tal lei foi feita na opinião deste ignorante pecador por chefes tribais (políticos da época) se passando por procuradores do Divino e assim manterem pessoas sob o crivo de suas espadas... Pura enganação...

Pois bem 33: O próprio Filho do Deus verdadeiro quando aqui esteve em tempo mais recente não escreveu um só artigo. Falou apenas de amor e respeito pelo semelhante. Segundo Ele estas duas cousas quando praticada por qualquer ser humano seria a condição única para este adentrar ao Reino dos Céus. Coisa que poucos assimilaram... Não é mesmo? E por assim pensar morreu fragelado como um criminoso, em plena juventude. Não criou templos, muito pelo contrário, condenou as práticas destes... Não criou religião... Não pediu dinheiro a ninguém... Resumindo: Acho que até contrariou a própria “lei” que os humanos diziam ser de seu Pai...

Pois bem 34 E agora?

Pois bem 35 Continuemos a cantinela ou o amado leitor que revisar seus conceitos sobre a palavra e lê-la com um olhar mais aguçado e questionador visando também a sua libertação?

Pois bem 36: Quer continuar a congregar a sua crença sustentando estra fraude milenar ou chutar o pau da barraca e servir ao verdadeiro Deus se despojando dos formalismos hipócritas e apenas amar e respeitar o seu próximo  como gostaria de ser respeitado.

Pois bem 37: Poderia ficar aqui enumerando páginas e mais páginas de erros e contradições encontradas na tal publicação utilizada por espertalhões de todos os quilates para evitar a labuta mais árdua e viver na bonanza às custas de alienados e fracos...

Pois bem 38: Mas não. Deixo o resto por conta de você amado, estimado, idolatrado, e tantos outros ...ados leitor destas mal traçadas linhas.

Pois bem 39: -Arre égua! Por minha conta não seu filho duma égu...
Pois bem 40: -Olhe o mandamento do filho de Deus. Amor e respeito para com o próximo...

Pois bem 41: Como respeitar a fêmea que colocou no mundo um herege desta envergadura, ademais profano fariseu, hoje é sábado e como sempre vou ao meu templo daqui a pouco congregar com os meus, ouvir o meu guru espiritual, depositar meu décimo no altar “divino” e que se dane sua mãe... Meu lugar no céu está garantido! Amém!

Pois bem 42: Tenho dito... E sempre!!!
Pois bem 43: -Vade retro...
Pois bem 44: Vou já amado leitor...

Manuel de Jesus

Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.