Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

22/10/2011

JÁ CHEGOU QUERENDO MANDAR...!

Por Nani
e-mail de Davi

LI, VI E RI NO BLOGUE DO MEU COLEGA PROFESSOR ROMILDO MOURA:

Pois bem: Esta foto de um grande político rodeado de jovens e adolescentes coreauenses deve ter mais de uma década...

Pois bem 2: Por fazer muito tempo não reconheço nestes rostos jovens e inocentes nenhum cidadão adulto, crescido em destaque, seja ele  social, profissional, empresarial etc. etc. etc. etc. etc. etc. etc.etc. etc. etc.etc. etc. etc.etc. etc. etc.etc. etc. etc.etc. etc. etc.etc. etc. etc.etc. etc. etc.etc. etc. etc.etc. etc. etc.etc. etc. etc.....


-Calse-se! cale-se! cale-se! Você me deixa looooooooooooooooooooooooooooooooooouco!!!! Continue com seus pois bem que é melhor, seu filho duma é....
-Olhe! Mais respeito com minha "santa" mãe!!! Ela não tem culpa de meus defeitos de fabricação...

Pois bem 3: Melhor dizendo não os reconheço por estas bandas e assim concluo:

Pois bem 4: Por terem tirado esta foto, só podem terem ascendido ao paraíso...

Tenho dito... E sempre!!!
Manuel de Jesus

CORREÇÃO DAS PROVAS DO 1º DIA DO ENEM

Abaixo confira as respostas desenvolvidas pelos professores dos cursinhos Anglo e Etapa, de São Paulo, do primeiro dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). (veja a correção do Objetivo abaixo)

Do G1

Confira a correção das provas do primeiro dia do Enem 2011
Anglo (PROVA AZUL) Etapa (PROVA AMARELA)
Ciências humanas e suas tecnologias     Ciências da natureza e suas tecnologias Ciências humanas e suas tecnologias     Ciências da natureza e suas tecnologias
Questão 1 Questão 24 Questão 46 Questão 69 Questão 1 Questão 24 Questão 46 Questão 69
Questão 2 Questão 25 Questão 47 Questão 70 Questão 2 Questão 25 Questão 47 Questão 70
Questão 3 Questão 26 Questão 48 Questão 71 Questão 3 Questão 26 Questão 48 Questão 71
Questão 4 Questão 27 Questão 49 Questão 72 Questão 4 Questão 27 Questão 49 Questão 72
Questão 5 Questão 28 Questão 50 Questão 73 Questão 5 Questão 28 Questão 50 Questão 73
Questão 6 Questão 29 Questão 51 Questão 74 Questão 6 Questão 29 Questão 51 Questão 74
Questão 7 Questão 30 Questão 52 Questão 75 Questão 7 Questão 30 Questão 52 Questão 75
Questão 8 Questão 31 Questão 53 Questão 76 Questão 8 Questão 31 Questão 53 Questão 76
Questão 9 Questão 32 Questão 54 Questão 77 Questão 9 Questão 32 Questão 54 Questão 77
Questão 10 Questão 33 Questão 55 Questão 78 Questão 10 Questão 33 Questão 55 Questão 78
Questão 11 Questão 34 Questão 56 Questão 79 Questão 11 Questão 34 Questão 56 Questão 79
Questão 12 Questão 35 Questão 57 Questão 80 Questão 12 Questão 35 Questão 57 Questão 80
Questão 13 Questão 36 Questão 58 Questão 81 Questão 13 Questão 36 Questão 58 Questão 81
Questão 14 Questão 37 Questão 59 Questão 82 Questão 14 Questão 37 Questão 59 Questão 82
Questão 15 Questão 38 Questão 60 Questão 83 Questão 15 Questão 38 Questão 60 Questão 83
Questão 16 Questão 39 Questão 61 Questão 84 Questão 16 Questão 39 Questão 61 Questão 84
Questão 17 Questão 40 Questão 62 Questão 85 Questão 17 Questão 40 Questão 62 Questão 85
Questão 18 Questão 41 Questão 63 Questão 86 Questão 18 Questão 41 Questão 63 Questão 86
Questão 19 Questão 42 Questão 64 Questão 87 Questão 19 Questão 42 Questão 64 Questão 87
Questão 20 Questão 43 Questão 65 Questão 88 Questão 20 Questão 43 Questão 65 Questão 88
Questão 21 Questão 44 Questão 66 Questão 89 Questão 21 Questão 44 Questão 66 Questão 89
Questão 22 Questão 45 Questão 67 Questão 90 Questão 22 Questão 45 Questão 67 Questão 90
Questão 23   Questão 68   Questão 23   Questão 68  

LI NO BLOGUE COREAUSIARÁ

(...)Municípios Emancipados em Setembro são Homenageados pela Assembleia Coreaú será homenageado segunda-feira, dia 24 de outubro, na Assembleia Legislativa. O fato se dará em mais uma edição da Jornada
Municipalista....(...)

"-Pois bem: Ai! ai! ai! ai! ai! ai! Meu Deus do céu! Que qui deu na cabeça destes nossos representantes para tando esforço em prol deste expediente? Não precisa tanto, ademais já fazem tanto por nós... Nossa vida por causa de seus atos administrativos e legislativos já anda tão boa... Depois desta homenagem é bem possível que este s municípios homenageados se transformem num paraíso... E isso, ainda não merecemos... Menos "nobres" representantes... Menos... Não suem a camisa tanto assim por nós...Eu os peço... Humildemente!"

Tenho dito... E sempre!!!
--
Que Deus seja, minha e sua proteção sempre!!!

Manuel de Jesus

INSTITUIÇÕES DE JOELHOS

Ontem senti vergonha do Brasil porque finalmente caí na real: este país está longe de ter condições de assumir a posição que já poderia ter assumido há muito tempo no concerto das nações se esta não fosse uma terra em que ocorrem as barbaridades que vêm ocorrendo desde há uma semana com uma campanha difamatória repugnante, sem fundamento e endossada até pelas mais altas autoridades.
Desde as primeiras horas da manhã até quase o fim da noite de sexta-feira o país foi bombardeado por uma onda de boatos e notícias falsas sobre a presidente Dilma já ter se decidido a demitir o ministro do Esporte, Orlando Silva, com base nas denúncias levianas da revista Veja e de um policial militar que ficou milionário repentinamente.
Se fosse uma boataria anônima, porém, não haveria o que estranhar ou lamentar. Boateiros existem em qualquer parte. Todavia, tudo foi feito pela grande imprensa do país. Os portais iam amontoando acusações ao ministro-alvo a espaços de não mais do que uma hora, uma hora e pouco, enquanto chamadas nas home pages dos portais da mídia reiteravam garantias de que de ontem o alvo não passaria.
Propriedades de Silva ditas falsamente incompatíveis com a sua renda, declarações arrancadas da Fifa pela mídia após a entidade ser (des)informada pela matéria do Estadão, acusação contra a esposa do ministro do Esporte apresentada como “furo” de reportagem pelo Estadão apesar de ter se baseado em matéria divulgada à farta no Diário Oficial da União…
Mas isso não é o pior. Enquanto essa farsa vergonhosa esbofeteava o país, as instituições e autoridades da República assistiam a tudo ou acumpliciadas com a comédia ou, ao menos, paralisadas de medo – ou seria pavor? – de atraírem a fúria midiática, pois esta tem, hoje, poder de difamar e condenar qualquer um sem qualquer prova e sem que nada aconteça.
O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, por exemplo. Recebeu pedido de Orlando Silva para que fosse investigado e, apavorado pela hipótese de a mídia dizer sobre si que era parcial, como fez quando não abriu investigação contra Antonio Palocci, enviou pedido de abertura de inquérito ao Supremo Tribunal Federal sem nem ouvir o acusado, mudando seletivamente o procedimento-padrão do Ministério Público.


O governo, em vez de desmentir imediatamente a matéria do Estadão que garantia que o ministro do Esporte já estaria “demitido” – até para preservar a imagem da presidente da República, que, poucas horas antes, garantia que não haveria demissão alguma enquanto não surgissem provas –, deixou que proliferasse a enxurrada de matérias anunciando sua demissão sumária.
O partido do governo, o PT, idem. Apavorado, deixou o aliado mais fiel durante o escândalo do mensalão, o PC do B, ser espancado e caluniado em praça pública sem uma mísera declaração contundente de apoio.
Em suma: nenhum mísero homem público ou instituição teve a coragem e a decência de desmentir e repudiar a onda de boatos falsos e as matérias dos colunistas e blogueiros da grande mídia que não param um minuto de chamar de corruptos não só os comunistas e o ministro, mas cada cidadão comum, sem partido mas com opinião e senso de justiça que se rebelou contra a vergonha midiática.
No meio de tudo isso, uma luz: o Partido Comunista do Brasil e seu ministro, unidos e uníssonos, garantiram que não haveria pedido de demissão. Um sopro de coragem em meio à escandalosa covardia que se abateu sobre as instituições brasileiras diante de uma das farsas mais vergonhosas da história recente, da tentativa de destruir um cidadão sem um mísero elemento de prova.
Não, não estamos preparados para assumir o nosso papel no concerto das nações. Este país ainda não se civilizou suficientemente. Temos uma imprensa corrupta até o âmago, capaz de anunciar a demissão desonrosa de um cidadão e ministro de Estado com base em nada além da própria vontade, na certeza de que seria “obedecida”. E ainda insinuando que a presidente da República mentira ao dizer que demissão não haveria.
Um país não progride com uma imprensa tão corrupta e irresponsável que se porta como militante política, que inventa notícias, que inventa denúncias, que difama sem provas, que esconde e distorce fatos, e com instituições e homens públicos covardes, incapazes de se indignar e de defender a verdade e a justiça.
Neste sábado o país ainda tem pela frente nova armação da Veja, que promete para hoje, finalmente, provas que prometera apresentar na última segunda-feira e que até agora ninguém sabe, ninguém viu. Em seguida, nova onda de “notícias” sobre nova demissão “garantida” do ministro, pouco importando o que diga a chefe do Poder Executivo, a única que pode demitir alguém no governo federal.
Ontem senti vergonha deste país e ainda não me livrei dela. Mas o pior é a desesperança. Ainda não chegou a vez do nosso Brasil.
eduardo guimarães,blog cidadania
Eliton Meneses

DA SÉRIE FOTOS HISTÓRICAS

e-mail de Davi

NOTA RM NO FOCO

Depois de termos conseguido regularizar nosso blog no antigo endereço - http://rmnofoco.blogspot.com/, estamos comunicando a todo os leitores de nossa gazeta que, no dia 30 (trinta) o RM no Foco II, no endereço coreauemfoco.blogspot.com, será fechado. Nossas atividades serão feitas somente no RM no Foco. Agradecemos a todos pelos e-mail e ligações de nossos leitores que pediram explicação sobre o que estava acontecendo com nossa tribuna.

NOSSA HOMENAGEM À MARIA AURINO DAMASCENO, A VÓ BRASILINA

BRASILINA AURINO DAMASCENO era o nome de batismo de Vó Brasilina, uma das mais importantes parteiras (cachimbeiras) de nosso município. Nascida em berço simples e de família numerosa, era filha de dona Maria Francisca do Nascimentoe e do Sr.Vicente Rodrigues Damasceno.Tinha como irmãos:Nazaré, Benedita, Nazinha ,Raimunda, Neném e Joaquim. Nasceu no dia 29 de janeiro de 1882, seis anos antes da Abolição da Escravatura.
Quando começou a profissão de parteira, já tinha mais de 30 anos, pois na época, devido aos conceitos morais, seria inviável exercer a profissão com idade mínima, ou que não fosse casada. Não tenho registro de quem foi seu 1º parto, mas o seu ultimo foi de sua neta, Maria Elci Pinto, no dia 15 de janeiro de 1971.

Vó Brasilina era casada com o Sr.Raimundo Pinto de Mesquita. Dessa união conjugal, nasceram sete Filhos: Virgínia (dona Gina), Rita, Chagas Doca, Vicente Doca, Chico Doca, Raimundo Doca e José Doca .Desses ainda estão vivos até hoje o Sr.Vicente Doca e a Dona Gina (Virginia).

Vó Brasilina morreu no dia 07 de dezembro do ano de 1981, na casa de sua filha, dona Gina, onde vivia desde o inicio de sua cegueira, e por quem fora cuidada com muito amor e carinho durante muitos anos, devido a sua cegueira e surdez.

Muito querida, recentemente na administração do Prefeito Francisco Cristino Moreira (Chico da Bomba), foi homenageada com uma praça que leva seu nome, "Praça Vó Brasilina”, que fica situada no bairro do Cemitério, em frente à casa em que viveu seus últimos anos, mostrando assim, o respeito, a importância e o agradecimento do povo de Coreaú a essa ilustre coreauense.

        Lição de vida ensinada a mim por vó Brasilina:"Meu filho, onde você ver as coisas, deixe-as, pois o ‘não ouvi, não sei e não vi’, cabem em todo canto"


Por: BENEDITO GILSON RAMOS, "Manchão"

3.511 RAIOS CAÍRAM NO CEARÁ NESTA QUINTA-FEIRA

O Estado do Ceará foi atingido por 3.511 raios devido à chuva da última quinta-feira (20). De acordo com o Sistema de Monitoramento de Descargas Atmosféricas da Coelce, 156 municípios foram atingidos.
Granja foi a cidade mais afetada, com 523 raios, seguida por Viçosa do Ceará, 267, e Santa Quitéria, 224.
De acordo com boletim da Funceme, divulgado na quinta-feira, ainda há previsão de chuvas em Fortaleza nos próximos dias. Está prevista temperatura mínima de 25° e máxima de 30°.

Jangadeiro Online

21/10/2011

PARA QUE AS COISAS ANDEM BEM

Microsoft decide excluir o jogo Paciência do Windows para que o povo trabalhe
  
A Microsoft determinou a remoção do jogo Paciência da próxima versão do Windows. O motivo é que as pessoas param de trabalhar e ficam horas e horas jogando no ambiente de trabalho.
 
A medida foi tomada depois que milhares de empresas enviaram uma reclamação para a Microsoft sobre o jogo. “Sem o jogo paciência as pessoas vão trabalhar mais”, disse um especialista.
 
Viciados em Paciência repudiaram a ação da Microsoft. “Sem paciência o computador não terá sentido, o jogo é um passatempo divertido para tirar o estresse do trabalho”, disse o funcionário de uma empresa revoltado com a decisão.  

Essa é do G17

CHUVA DE METEOROS NA MADRUGADA DE SÁBADO

Na madrugada deste sábado, a chuva de meteoros Oriônidas poderá ser vista no Brasil e o espetáculo terá a participação da Lua e de Marte, algo que não ocorre todos os anos. O satélite natural da Terra e o planeta vermelho formarão os dois vértices de um triângulo celeste que fechará Regulus, a estrela mais brilhante da constelação Leão, no momento mais ativo da chuva, horas antes do amanhecer.

Do Portal Terra

DILMA PEDE CALMA COM ORLANDO SILVA


José Cruz/Agência Brasil
Após a reunião na noite desta sexta-feira com o ministro do Esporte, Orlando Silva, a presidente Dilma Rousseff disse que o governo “não condena ninguém sem provas e parte do princípio civilizatório da presunção da inocência”. A informação é da nota divulgada pelo Palácio do Planalto. “Não lutamos inutilmente para acabar com o arbítrio e não vamos aceitar que alguém seja condenado sumariamente”, disse a presidente.
De acordo com a nota, na reunião, o ministro informou à presidente que tomou todas as medidas para corrigir e punir malfeitos, ressarcir os cofres públicos e aperfeiçoar os mecanismos de controle do Ministério do Esporte.
A reunião de Dilma com Orlando Silva durou cerca de uma hora e meia. O ministro disse que apresentou um relatório contestando ponto a ponto as denúncias feitas pelo policial militar João Dias Ferreira em reportagem da revista Veja

Do Band.com


CANDIDATOS DO ENEM DEVEM PRESTAR ATENÇÃO NO HORÁRIO DE VERÃO

Todos os anos, muitos candidatos deixam de fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) porque chegam atrasados aos locais de prova. Os portões são fechados às 13h (horário de Brasília) e não há tolerância. Por isso, o Ministério da Educação (MEC) recomenda que o estudante chegue ao local de prova com uma hora de antecedência, quando os portões são abertos. Outro cuidado que o participante deve ter é com o horário de verão e com as diferenças de fuso horário. 
Os portões são fechados impreterivelmente às 13h, pelo horário de Brasília, onde vigora o horário de verão. O mesmo ocorrerá em Goiás, Minas Gerais, São Paulo, Santa Catarina, no Espírito Santo, Rio de Janeiro, Paraná, Rio Grande do Sul, na Bahia e no Arquipélago de Fernando de Noronha.
Já nos Estados do Nordeste, no Amapá, Pará, Tocantins, em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul os portões serão fechados às 12h (horário local). No Acre, Amazonas, em Rondônia e em Roraima, que estão duas horas atrasados em relação a Brasília, os portões fecham às 11h (horário local). 

Portal Terra

DA SÉRIE IMAGENS HISTÓRICAS

e-mail de Davi

VOLTA A CHOVER EM COREAÚ

Foto: Rua Antonio Cristino de Menezes
Voltou a chover na tarde desta sexta-feira em Coreaú. As chuvas fora de época está pegando a todos com surpresa. Nossa equipe andou por algumas ruas e muitos moradores contam que nunca viram chuvas nesta época, também fomos chamados para ver outras situações na cidade, más isso será assunto para outra pstagem.

PREVISÃO SEM FUTURO

Fim do mundo não acontece e o governo manda o profeta Harold para o hospício
 
Inicialmente o fim do mundo aconteceria em maio, de acordo com previsão de Harold Camping. Como não aconteceu, o profeta disse que errou os cálculos e adiou o fim para 21 de outubro, e mais uma vez o mundo não acabou e o governo americano resolveu internar Harold no hospício.

“Ele não está bem da cabeça, vamos interná-lo antes que ele marque uma nova data para o fim do mundo que não acontece”, disse o porta voz do governo americano.

Os EUA pretende manter Harold internado e isolado da sociedade para evitar novas profecias, uma vez que, o anúncio do fim do mundo para esta sexta-feira provocou queda na bolsa de valores, desvalorização da moeda, e cancelamento de shows a noite. 
 
Humor do G17

PARA SABER RECONHECER AS OPORTUNIDADES QUE VALEM

Neste fim de semana cerca de seis milhões de brasileiros farão o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Destes, tantos vêm se esforçando, dando o máximo, sofrendo a pressão pelo bom desempenho, em busca de uma conquista: o ingresso no ensino superior.
Na sociedade cada vez mais baseada no conhecimento técnico-instrumental, estudar pode ser garantia duma vida bem aparelhada materialmente, portanto, um instrumento de ascensão socioeconômica.
O Enem representa um pequeno mas considerável salto rumo a uma universidade realmente aberta, que esteja disponível aos filhos dos trabalhadores tanto quanto aos dos patrões. Criado intentando testar o ensino médio nacional e assim servir de subsídio às políticas governamentais, desde 2009 vem se propondo como unificador dos vestibulares das instituições de ensino superior públicas e critério para seleção nas bolsas no ensino privado.
É uma prova que se esforça para fazer dos assuntos nela abordados o máximo contextualizados com a realidade por nós vivenciada no dia a dia. Suas questões prezam pelos conhecimentos ligados a atualidade, à capacidade de interpretar e criticar a realidade, a aplicação cotidiana do conhecimento acadêmico.
Sendo assim, parto dessa abordagem mais (diria) formal para me dirigir aos estudantes de nosso município, focando aqueles que sabem na pele as persistentes dificuldades para estudar enfrentadas nas famílias pobres rurais e urbanas.
Nosso município é pequeno, tem poucas oportunidades de renda. Não nos falta, porém, potencialidades; falta, sim, compromisso público, falta empreendedorismo, falta coragem para inovar, questionar, reformular.
Não poderia eu falar de um ponto que considero tão central sem lançar mão um tom de utopia: está nas mãos de cada de um de vocês, jovens, não só em idade, como também em esperança, a oportunidade e o compromisso de efetivar sonhos coletivos, de fazer crescer aquilo que está esterilizado pela corrupção!
E os louros não podem ficar somente com aqueles que passam. É claro que a maioria dos que fizerem não passarão... Sejamos realistas! Nossa sociedade ainda é (e muito) desigual. Só não queiram, no entanto, a apatia. Antes a ansiedade regrada, a entrega, o esforço.
Posso dizer, baseando-me na sabedoria que pude provar sobremodo superficialmente, que a lógica perversa de ganhadores e perdedores, escolhidos e excluídos, está fadada ao fracasso. O caminho não é a competição, perceberemos todos certamente num futuro bem próximo. Importa a cooperação, esta é que nos faz fortes, elos de uma mesma corrente.
E sabe como faremos este dia chegar? Vivendo e não se deixando derrubar! A desaprovação num exame não poderá ser sua desaprovação na vida! A vida é bem mais que a ilusão. A vida é um sempre vir-a-ser-mais, feito de quedas e subidas, altos e baixos, harmonia.
Bem, nem eu mesmo sei o que seria esse texto, meio poesia, notícia, artigo e até profecia. Sei que é o que penso. Concorde ou não concorde, interessa que o que tenha sido por mim falado estimule reflexão.
Paz e bem!

Por Benedito Gomes Rodrigues
  
Ex-aluno da Escola Flora de Queiroz Teles, tricampeão do Spaece, medalha de bronze na OBA 2010, aprovado em 04 quatro exames vestibulares e acadêmico do Curso de Psicologia da UFC, Campus-Sobral

Portal Flora Teles

KADAFI, O SANGUE E O PETRÓLEO...!!!

Por Davi Portela

SAIBA O QUE LEVAR PARA A PROVA E O QUE É PROÍBIDO

O que levar
- Caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente
- Cartão de Confirmação da Inscrição (enviado pelos Correios para a residência do candidato e disponibilizado no site do Enem)
- Documento de identificação original com foto (RG, carteira de motorista, passaporte, carteira de trabalho). Protocolos de identificação, como certidão de nascimento, casamento e título de eleitor não serão aceitos. Em caso de perda ou roubo dos documentos, o candidato deve apresentar um Boletim de Ocorrência expedido por órgão policial e emitido há no máximo 90 dias
- Água
- Lanche (biscoito, chocolate, barra de cereais)

O que não levar

- Lápis, borracha, apontador, lapiseira, grafite
- Livros, manuais, impressos, anotações,
- Nenhum tipo de eletrônico, como calculadoras, telefones celulares, pagers, bip, walkman, gravador, mp3 ou similares, relógio
- Qualquer receptor ou transmissor de dados e mensagens

20/10/2011

AS 10 MELHORES ENTREVISTAS DO PROGRAMA DO JÔ

FRASE DO DIA

“Já teve um sonho, Neo, que você tinha a certeza de que era real? E se você não conseguisse acordar desse sonho? Como saberia a diferença entre o sonho e o mundo real? “( Morpheus)

Do Filme Matrix
Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.