Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

10/09/2011

UM ENCONTRO

Antonio Ferreira (Malvado) e Leonardo Pildas

ESPORTE NA MINHA CIDADE, TRAZ A COREAÚ MEDALISTA OLÍMPICO MÁCIO ARAÚJO






Durante meia hora, falou para um público de jovens e crianças de Coreaú.o atleta Márcio Araújo, que veio a cidade por ocasião do Projerto do governo do Estado"Esporte na Minha Cidade",. Também estiveram presentes o Secretário de Esporte Estadual Gony Arruda, representando o chefe de gabinete Ivo Gomes, Iduína Cristino, o Prefeito Carlos Roner e o Atleta Márcio Araújo. A recreação toma conta da cidade nesta parte da tarde com palestras e outros eventos esportivo.

FLASHES DA NOITE DE SEXTA

Ávneh Vinny Vocalista da banda Xê Pop


Multidão curtindo o show
Tarcizinho Baterista da Banda Xê Pop

Zé Marques, Prefeito Carlos Roner e Dênis Neves
Pe. Nery e amigos
Leilão da Festa

FILHOS ILUSTRES DE COREAÚ NOS FESTEJOS DE NOSSA SENHORA DA PIEDADE

Dona Chaguinha, Iduína Cristino, Ministro Leônidas Cristino e Lili Cristino
Pe. Emídio, Pe. Inácio, Ministro Leônidas Cristino e Pe. Nery
Vicente Belchior, Leonardo Pildas, Vicente Cristino e Rogério Cristino

Senadora Ângela Portela e o Deputado Flamarion Portela
Imprensa sobralense representada por Dihns Silva e Rubens Lima

PROFESSORES DECIDEM MANTER A GREVE:MULTA JÁ CHEGA A 60 MIL

A Justiça determinou pagamento de multa de R$ 10 mil por cada dia de greve, após a decretação da ilegalidade. A Secretaria de Educação do Estado confirmou que vai tomar as medidas que a Justiça determinou.

Apesar de já acumularem dívida de R$ 60 mil com o Governo do Estado, em decorrência da decretação da ilegalidade da greve dos professores da rede pública estadual de ensino pelo Tribunal de Justiça do Ceará (TJ-CE), docentes do Estado decidiram, ontem, em assembleia geral, continuar a paralisação.

Munidos de bandeiras e cartazes com frases de apoio à continuação da greve e com críticas diretas ao governador Cid Gomes (PSB), professores avaliaram que o momento é de fortalecer o movimento. “Nós conseguimos avançar muito nessa semana, principalmente com o nosso ato no dia 7 de setembro”, frisaram professores de Fortaleza, da Região Metropolitana e da Região do Cariri.

Mesmo com a continuidade da greve, por medo de demissão, vários professores temporários, que não têm estabilidade nos cargos, já estão voltando às atividades. A palavra de ordem em algumas escolas na Capital.

Fonte: O povo/APEOC

BELEZA PALMENSE

Foto: Davi

NOSSA HOMENAGEM A ERASMO TABOSA


Em 22 de fevereiro de 1964, na localidade de Cunhassú, nascia Erasmo de Souza Tabosa. Trabalhador rural e cidadão dos mais conscientes e politizados que o município de Coreaú já viu. É casado com Vânia Moreira e pai de quatro filhos (Daniel, Verônica, Patrícia e Vitória). Erasmo, há mais de vinte anos é militante político do Partido dos Trabalhadores. Não teve oportunidades de fazer um curso superior, mas é doutor em coragem, honestidade, trabalho e competência, atributos tão escassos nas terras palmenses.
Acredita e luta incansavelmente pela construção de um mundo mais justo e humano. Ao longo dessa trajetória já disputou várias eleições tanto para a Câmara Municipal, como para prefeito, também para conselheiro tutelar e a última para a presidência do Sindicato dos Trabalhadores Rurais. Venceu todas as disputas, mesmo aquelas em que não foi eleito, já que de todas saiu mais forte e com a convicção de que a luta nunca acaba e que é preciso está sempre à disposição do movimento.
 Entre 1998 e 2000 exerceu o cargo de conselheiro tutelar. Nesse colegiado fez um belíssimo trabalho. Sem desmerecer os demais que por lá passaram, podemos afirmar que Erasmo foi o mais atuante. Sempre firme, corajoso e presente. Em 2000, Erasmo era eleito para a Câmara Municipal.  Na casa do povo foi um grande guerreiro. Lutou bravamente todos os dias de seu mandato. Combateu a corrupção, denunciou as irregularidades e os abusos do poder, fiscalizou os gastos do executivo e também do legislativo, apresentou diversas proposições e esteve sempre na tribuna para falar em defesa da ética e da moralidade pública. Combateu o bom combate.  Sua atuação marcou época no legislativo coreauense. As sessões eram agitadas e o povo se fazia presente para ouvir aquele que nunca se cansava de bradar em favor do que é direito.  Exemplo de filho, de pai, de irmão e de amigo. Onde tem luta tem Erasmo. Erasmo sempre na luta do povo.

Por  José Maria Gomes de Lima

SOM DE CARRO NAS PRAÇAS PÚBLICAS

O que ninguém consegue entender é o porque das placas de proibição de sons nas praças publicas. Segundo a Lei 3688/41 em seu Art. 42. Perturbar alguém o trabalho ou o sossego alheios. É o que estamos vendo aos arredores da cidade. A lei vale para todos os dias do ano,e não só para um determinado período. Vamos Agir pessoal.

DIA 10/09/2011 - 5º NOVENA


Dia 10 – Sábado, 18 h – 5º Novena – Dom Benedito
Tema: Maria, Coração acolhedor da Palavra!

* Promoção Social: Noitário da pastoral da Juventude, grupo de jovens, Catequese, Infância Missionária, Pastoral da Criança, Acólitos, (grupo de coroinhas) Ministério de Música.
* Setores Missionários: Santa Rita de Cássia – Amaral, Izaura, Benedita Elias, na (Rua Ant. Cristino de Menezes) e comunidade de Corredores. Amor, paz e Fé – Nezila e Dejesus – na Rua Fco. Gomes Albuquerque. Nossa Senhora das Graças – Socorro Sousa, Socorro Cavalcante e Luzia Leite. Rua Fco. Pinto e José André Gomes.

FOTOS HISTÓRICA - 1º TIME DE FUTSAL DE COREAÚ

Melhorada em Photoshop
(e-mail de Davi)

ABERTURA DO PROJETO






O projeto esporte na minha cidade está em Coreaú, e ontem teve a abertura oficial do evento com apresentações culturais e a apresentação da equipe que irá acompanhar os jovens e crianças nestes dois dias de atividades. Coreaú se torna nestes dias a capital do esporte cearense.

ESTATÍSTICA DO BLOG

Visualizações de página de ontem 11/09/2011 - 1.152

09/09/2011

MARCHA DA CORRUPÇÃO QUER O FIM DO VOTO SECRETO

Depois de incentivar milhares de pessoas a aproveitar o Dia da Independência para protestar, os organizadores da Marcha Nacional Contra a Corrupção querem agora fazer pressão por mudanças efetivas. Segundo Luciana Kalil, uma das organizadoras da marcha, o próximo alvo do grupo será colher assinaturas para apresentar projetos de lei de iniciativa popular com o objetivo de, por exemplo, extinguir o voto secreto na Câmara dos Deputados e no Senado.

Para José Jance Marques, que ajudou na divulgação da marcha, eles vão esperar a reação dos políticos, “que devem ter entendido o recado”, para então planejar os próximos protestos. A página da marcha no site de relacionamentos Facebook continuará ativa, segundo ele.

De acordo com Luciana, a manifestação teve um caráter genérico contra a corrupção e, por isso, não cabia criticar alguém em particular. “Fomos procurados por alguns partidos e políticos que queriam que levantássemos bandeiras específicas, contra alguém em particular, mas nunca aceitamos isso. Conseguimos realizar uma marcha apartidária.”

(informações do Estadão/Foto:AE).

TUDO PRONTO PARA A ABERTURA "ESPORTE NA MINHA CIDADE"

O evento terá abertura oficial hoje (09) as 19:00 hs, com a participação do secretario de Esporte do Estado Gony Arruda, também o coordenador do evento do estado em Coreaú, presença também de Márcio Araújo, medalhista de ouro no volei de praia e do prefeito de Coreaú Carlos Roner.

MINISTRO DOS PORTOS EM COREAÚ

Logo mais às 16:00 hs estará chegando a Coreaú, o secretário de Portos, o ilustre coreauense Leônidas Cristino. Informações do blog Notícias de Coreaú é de estão preparando logo mais no bar Domingo da Deusa, haverá um grande encontro promovido pelo Raimundo Filho e Amigos, para recepcioná-lo.

NOTA DE AGRADECIMENTOS

Nós do blog RM no Foco, ficamos agradecido com as palavras do Paróco de Coreaú Pe. Nery, em elogios feitos ao blog nas considerações finais da celebração Eucarística de ontem (08). Este é um sinal de que o blog está servindo a comunidade. Repetindo suas palavras "...esse é o papel do blog, informar a comunidade...". O blog fica a disposição para os serviços da comunidade.

Do moderador, Prof. Romildo Moura

FLASHE DA NOITE DE ONTEM 08/09/2011



DIA 09/09/2011 - 4º NOVENA


Dia 09 – Sexta, 18 h – 4º Novena – Pe. Emídio, Pároco de Reriutaba.
Tema: Maria, Coração educador da fé!

* Promoção Social: Noitário da Irmandade do Santíssimo, Terço dos Homens, Rádio Princesa do Vale, Sócios Colaboradores, Auto Escola Palma, Associação Comunitárias, Alcoólicos Anônimos (A.A).
* Setores Missionários: Santo Antonio (Rosinha e Rosilene – Beira Rio), Nossa Senhora da Piedade (Socorro Menezes Nelcy e Ângela – Rua Dr. Manuel de França, Rua Alf, Rdo, Leopoldo): Caminhando com Maria (Maria Ferreira – Conj. Hab. Maria Eurinice) e Comunidade do Marfim.

SEMANA DO ADMINISTRADOR É ABERTA COM PALESTRA DE ADÍSIA SÁ

Carlos Ernesto, Ilaílson Silveira, Sebastião Melo e Rogério Cristino.

Será aberta às 19 horas desta quinta-feira, no auditório da Federação das Indústrias do Ceará (Fiec), a Semana do Administrador. Para conferir o ato, está em Fortaleza o presidente do Conselho Federal de Administração, Sebastião José de Melo.
O ato de abertura terá palestra da professora e jornalista Adísia Sá sobre o tema “Ética nas Empresas Públicas e Privadas”, com debate em seguida tendo a participação do controlador do Shopping Benfica, João Soares Neto, e do jornalista e mediador do programa “Debates do POVO” 0 Rádio O POVO/CBN, Erivaldo Carvalho. O reitor da Uece Assis Araripe, fará a mediação.
A Semana do Advogado terá na segunda-feira duas sessões solenes: às 9 hjoras, na Câmara Municipal de Fortaleza, e às 15 horas, na Assembleia Legislativa. Com homenagens.
DETALHE – Sebastião Melo é ciceroneado em Fortaleza pelo presidente do CRA, Ilaílson Silveira, Rogério Cristino – conselheiro federal da categoria, e Carlos Ernesto, que preside a AJE.

FONTE: Blogue do Eliomar de Lima
Indicação: Fernando Machado

A PIADA DO DIA

RAMÉDIO CASEIRO

O médico, depois de examinar a ficha clínica do paciente, perguntou:
-Você fuma?
-Pouco
-Pois deve deixar...Bebe?
-Pouco
-Deve parar de beber...Pratica esporte?
-Não.
-Pois deveria....Sexo?
-Muito pouco.
-Pois deveria fazer muito....
O paciente voltou para casa e contou a mulher o que o médico lhe havia receitado e imediatamente foi tomar um banho....A mulher tota cheia de si, se enfeitou se perfumou, vestiu sua melhor camisola e ficou à espera. Ele saiu do banheiro e começou a se vestir, a se perfumar e a mulher, surpresa, perguntou:
-Onde você vai?
-Você não ouviu o que o médico me receitou???
-Sim, mas eu estou aqui , prontinha....
E o sujeito:
- Pô, querida! Lá vem você com essa história de REMÉDIO CASEIRO !

Pauta: Davi
Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.