Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

13/08/2011

FLAGRAMOS

Uma motocicleta muito "irada" estava passando justamente na hora em que estava congestionado a CE-364 em Coreaú, muitos curiosos ficaram "boquiabertos" e pediram para que registrássemos.

THE NEW COREAÚ ARRE ÉGUA TIMES

THE NEW COREAÚ ARRE ÉGUA TIMES 
No ano de 2002 era Fundado o THE NEW COREAÚ ARRE ÉGUA TIMES
 Manoel de Jesus, o nosso querido “Epa “
Mas precisamente no dia 12 de julho, circulava pelas Ruas da nossa querida cidade de  COREAÙ,  o seu primeiro Exemplar, que era Composto de quatro (04) paginas. Era uma beleza de jornal.... rsss. teve apenas três numeros. Mensal e abordava diversos temas. Política, sociedade, humor e anuncios comerciais..
 Trazia no rodapé de sua primeira pagina a seguinte mensagem :
Assine o jornal,  The New Arre Égua Times ,e fique bem informado,e de um tapa no mau humor.
Somos assinantes das Agencias Esquina da Fofoca Express  e Esquina do Barulho now.
Apareça ao lado de quem é criativo, seja um de nossos Assinantes, e prepare-se para renovar o seu estoque diariamente.
Fundado em Julho de 2002 por Manoel de Jesus e alguns colaboradores que preferem o anonimato.
No rodapé da ultima pagina estava escrito :”Uma publicação das Organizações Arre Égua Ilimitadas e não Anônimas Fundado em Julho de 2002 por Manoel de Jesus   e um grupo de Cidadãos “Nacionalistas”que ainda não perderam a capacidade de se indignar. Tire copias e destribua-as a seus  amigos,divulgue e promova nossos Ideais.”


Benedito Gilson Ramos  "Manchão "  
Blog Grande Várzea

POEMA DA AMIZADE


Pode ser que um dia deixemos de nos falar...
Mas, enquanto houver amizade,
Faremos as pazes de novo.

Pode ser que um dia o tempo passe...
Mas, se a amizade permanecer,
Um de outro se há-de lembrar.

Pode ser que um dia nos afastemos...
Mas, se formos amigos de verdade,
A amizade nos reaproximará.

Pode ser que um dia não mais existamos...
Mas, se ainda sobrar amizade,
Nasceremos de novo, um para o outro.

Pode ser que um dia tudo acabe...
Mas, com a amizade construiremos tudo novamente,
Cada vez de forma diferente.
Sendo único e inesquecível cada momento
Que juntos viveremos e nos lembraremos para sempre.

Há duas formas para viver a sua vida:
Uma é acreditar que não existe milagre.
A outra é acreditar que todas as coisas são um milagre.

DA SÉRIE FOTOS HISTÓRICAS: CARTÃO POSTAL DE COREAÚ

e-mail de Davi

LEI DO SOM DE CARRO

Moradores das ruas mais distantes do centro da cidade estão reclamando dos sons de carro nos bares, é preciso que se tome providências, afinal faz-se necessário respeita o direito do próximo. Aos responsáveis da pela organização e bem-estar da cidade fica este comunicado.

VENTO FORTE DERRUBA PLACA NA CE-364 EM COREAÚ





Ventos fortes na manhã deste sábado (13), derrubaram a placa de orientação e destino na CE-361 na cidade de Coreaú. A placa ficou no meio da rodovia por um bom tempo, dificultando a vinda e ida de condutores. Após um bom tempo uma retroescavadeira fez o serviço de tirar o monumento do meio do asfalto, voltando a normalização do transito.

APROVADOS DENTRO DAS VAGAS TÊM DIREITO À NOMEAÇÃO

A decisão do Supremo tem repercussão geral e pode ser usada como jurisprudência em instâncias inferiores
O candidato aprovado em concurso público dentro das vagas tem direito à nomeação. A decisão foi tomada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), na última quarta-feira, por unanimidade. Com repercussão geral, a determinação diminuirá o número de ações judiciais movidas para garantir a posse de aprovados, podendo ser usada como jurisprudência em instâncias inferiores.
Ontem, na Assembleia Legislativa, o deputado Heitor Férrer (PDT) repercutiu a decisão. “O importante é que a decisão do Supremo tem repercussão geral. Edital de concurso é lei”, disse o deputado. Ele argumenta que o número de vagas representa a necessidade do ente público.
A fonoaudióloga Ana de Paula, 30, foi aprovada num concurso público estadual na área da saúde em 2006, que vai perder a validade em novembro. Ela reclama que até hoje dez categorias de concursados foram convocadas, mas não nomeadas, o que corresponde a 480 profissionais. “Nossas vidas profissional e familiar estão em jogo. São nossos sonhos. É um desrespeito com a pessoa, não só como profissional”, disse ela, que, mesmo com a decisão do STF, ainda teme não ser convocada. “O Governo já descumpriu outras decisões”.
Heitor Férrer criticou o Governo por não nomear os aprovados e ainda renovar contrato com a empresa Elite para captação de funcionários terceirizados na área da Saúde quando as justiças Estadual e Federal já proibiram tal ato. O novo contrato é a ordem de R$ 11 milhões por seis meses de prestação de serviços. “O Governo do Estado do Ceará está acima da lei e fora da lei”, condenou Férrer.

Fonte: APEOC

MENSAGEM DO DIA DOS PAIS


A Câmara de Formação Profissional parabeniza você PAI, homem construtor do alicerce familiar. Feliz Dia dos Pais!

SER PAI

Ser pai é ser companheiro,
construindo no ninho familiar a grandeza dos filhos, para alicerçar valores que edificam a sociedade.
Ser pai é ser jardineiro,
plantando raízes de virtudes com mãos delicadas, para que o lar seja sementeiro de luz e de verdade.
Ser pai é ser herói,
protegendo o espaço sagrado de seu templo-família, cultivando no coração dos filhos o germe da harmonia.
Ser pai é ser fonte de vida,
inaugurando nossa história com gestos de amor, renovando perenemente a herança da criação.
Ser pai é ser poeta,
declamando com carinho os versos de sua vivência, para cultivar e enobrecer os projetos de nossa existência
.

e-mail de Rogério Cristino
 

HOMENAGEM A PROFESSORA LUZIA MOREIRA LEITE TABOSA

UMA GRANDE EDUCADORA

Luzia Moreira Leite Taboza, nascida na cidade de Marcos em 05 de janeiro de 1949. Aos 05 anos de idade, juntamente com seus pais e 11 irmãos, estabelecem-se em Coreaú. Em pouco tempo, a família estava completamente integrada à comunidade local, sentindo-se parte dela. Ainda muito pequena, Luzia não conheceu outros amigos, se não o povo de Coreaú, e por isso ela se sente como se fosse um deles, muito embora em seu íntimo se sinta um pouco estranha por não ser de fato filha da terra. Com seis anos de idade, ingressou seus estudos em uma pequena escola que funcionava em casa mesmo, passando depois para as Escolas Reunidas, Ginásio Nossa Senhora da Piedade e Escola Normal Nossa Senhora da Piedade. 

Fez o Curso de Letras na Universidade Vale do Acaraú, o Curso de Pedagogia, com especialização em Administração Escolar na Universidade Estadual do Ceará e Pós-Graduação, também na Universidade Vale do Acaraú. Em 1965, ainda muito cedo, cursando a 8ª série do ensino fundamental, inicia sua vida profissional como professora de Religião no Ginásio Nossa Senhora da Piedade. Desempenhava sua vida escolar e profissional com destaque e, assim, continuou sua careira como professora e diretora da Escola do Círculo Operário de Coreaú. Ocupou o cargo de professora, vice-diretora e diretora da Escola Estadual Vilebaldo Aguiar e professora de Didática Geral da  Escola Normal Nossa Senhora da Piedade.
A partir de 1984, Luzia casa-se com Fernando Tabosa e começam a dividir uma vida em comum, tendo eles  duas filhas, Dielle e Samille, a maior alegria e realização de suas vidas. Suas filhas foram a razão dela fundar uma escola. O casal, preocupado em colocar sua filha primogênita no pré-escolar, procurou em toda cidade uma escola que se adequasse à idade dela, mas não a encontrou. Em 1991, Luzia e Fernando estreitam ainda mais sua convivência, pois além de uma vida famíliar, passam a ter os mesmos interesses profissionais: a fundação do CEB Padre José Maria de Aguiar, a qual adotou como patrono o Pe. José Maria, por ter sido um grande contribuidor na educação de Coreaú. A fundação desta escola lhes redeu muito trabalho e preocupação, mas principalmente muitas alegrias, pois suas filhas já tinham um lugar para estudar. Vinte anos depois de iniciar esta caminhada, sentem-se realizados e muito felizes, por terem contribuído um pouco com o desenvolvimento desta cidade, que os acolheu ,dando-lhes a oportunidade de realizarem seus sonhos. 
Por Maria Socorro de Albuquerque Cavalcante

HOJE É DIA "D" DE VACINAÇÃO CONTRA A PÓLIO

Neste sábado (13) acontece o Dia D da segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite de 2011. Crianças menores de cinco anos (4 anos, 11 meses e 29 dias) devem tomar as duas gotinhas para prevenir a paralisia infantil, doença infectocontagiosa grave.
A segunda fase da campanha começou em 1º de agosto e vai até o dia 27 deste mês. Com o slogan "Seu filho quer duas gotinhas da sua atenção".

O FIM DAS LOJAS DO BAÚ


O foco da rede varejista Magazine Luiza neste momento é a integração com as recente aquisições da rede nordestina Maia e as lojas do Baú, adquiridas do Grupo Silvio Santos. Mas, segundo o diretor superintendente da empresa, Marcelo Silva, novas aquisições não estão descartadas. "Sempre vamos olhar oportunidades de aquisição. Agora estamos focados na Maia e no Baú, mas isso não quer dizer que (uma aquisição) não vá acontecer, principalmente se tiver valor estratégico", disse Silva, em teleconferência com jornalistas.

O diretor executivo de vendas e marketing da companhia, Frederico Trajano, destacou que 70 pontos de venda adquiridos do Grupo Silvio Santos serão reabertos a partir deste mês ainda com o nome de Baú. De acordo com ele, até janeiro do próximo ano devem passar à marca Magazine Luiza.

Fonte: Bonde
Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.