Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

06/08/2011

A REFLEXÃO DO DIA


Se o desonesto soubesse a vantagem de ser honesto, ele seria honesto ao menos por desonestidade.

JÁ DIZIA O DITADO – QUEM FALA DEMAIS DÁ BOM DIA A CAVALO

por Amâncio

GOVERNO BATE RECORDE DE EXPULSÕES

O governo federal expulsou no mês de julho 98 servidores que estavam envolvidos em irregularidades, principalmente as vinculadas a corrupções. O número é um recorde comparado aos outros meses desde 2003, segundo a Controladoria-Geral da União (CGU). O CGU ainda disponibilizou outro número recorde comparado a qualquer outro ano deste 2003, o aumento foi no número de expulsões registradas no período de janeiro a julho deste ano, que atingiu 328 casos.
O combate à impunidade e à corrupção já fez com que o governo federal aplicasse entre janeiro de 2003 a julho de 2011 quase 2.300 punições em agentes públicos por se envolverem em práticas consideradas ilícitas. E ainda foram demitidos mais de 2.800 funcionários, além de 281destituições de cargo e 204 cassações de aposentadoria.
O principal motivo das expulsões, segundo a Controladoria, foram os validamentos de cargos para obtenção de vantagens que chegou a mais de 32% dos casos, ou seja, 1.751 ocorrências. O segundo motivo foi à improbidade administrativa que atingiu mais de 19% dos casos (1056), em terceiro lugar ficou o recebimento de propina que somaram 304 ocorrências (5.6%), além de casos de abandono de cargo.

Fonte: Notícias BR

OPISIÇÃO NÃO GOSTA DA ESOLHA DE AMORIM

A presidente Dilma Rousseff errou ao escolher Celso Amorim para substituir Nelson Jobim no Ministério da Defesa, na opinião dos deputados Eduardo Azeredo (MG) e Fernando Francischini (PR). Para os tucanos, colocar um diplomata nas Forças Armadas mostra que a petista está perdida e trata a Defesa Nacional como um assunto secundário. Os parlamentares também questionaram o histórico de Amorim quando foi ministro das Relações Exteriores.

Ex-presidente da Comissão de Relações Exteriores do Senado, Eduardo Azeredo avalia que a presidente não foi feliz na escolha. “O governo Dilma colocou a Defesa Nacional em segundo plano e tratou esse tema como um assunto secundário. A sucessão, da maneira como é feita, parece ser uma trapalhada”, resumiu.

O deputado lembrou que Amorim teve uma atuação polêmica no Itamaraty. “Esses pontos levam a dúvidas de como será o desempenho dele à frente da nova pasta”, afirmou Azeredo. O tucano ressaltou a boa relação de Jobim com os comandantes da Marinha, do Exército e da Aeronáutica.

Para Fernando Francischini, Amorim não é o nome ideal para a área. “É como colocar um engenheiro na Saúde ou um médico na Justiça. Como ministro das Relações Exteriores, ele se envolveu em assuntos muito polêmicos e sem o respaldo popular. Se mesmo na área em que dominava ele causava controvérsia, imagine então na Defesa, que é um dos órgãos mais importantes do país”, reprovou.

Fonte: Portal Stylo

CONCLUSÕES II

Era meados da década de oitenta. O pais adentrava lentamente rumo à futura nascente democracia, oprimido que estava em um regime de exceção que já consumia duas décadas de história e de esperanças. Veio as eleições municipais para as capitais brasileiras em 1985 e foi uma revolução. Vejam bem, eu escrevi R-E-V-O-L-U-Ç-Ã-O!!!

O recém-nascido e ainda criança Partido dos Trabalhadores surpreendeu a todos e venceu no estado do Ceará, derrubando velhos caciques da política estadual. Aí a militância vermelha sentiu um verdadeiro orgasmo político. E era merecido. Ninguém duvida principalmente nós adeptos do partido da estrela vermelha. Mas a histeria durou pouco, pois como se sabe a história registrou um fiasco administrativo até pouco tempo atrás justificado e aceitado até por mim um xiíta radical dentro PT que não goza da simpatia de grande parte dos “companheiros”, justamente por ver em alguns deles as qualidades que eles tanto criticam na ultra direita reacionária preconceituosa e racista tanto da política local, estadual como federal. Muitos deles bem que se encaixariam em outras legendas. Que pena que os olhos verdes, azuis e amarelados dos caciques de direita não os queiram por lá. Pois bem: 

Passaram novamente duas décadas, o Partido dos Trabalhadores chega finalmente à presidência e graças ao carisma e competência de seu ícone principal faz o melhor governo da história desta nação. Me prove o contrário quem discordar de min e achar que o pais teve um presidente melhor que o “nunca antes”. Não! Não, amado, estimado, idolatrado e tantos outros ...ados leitor destas mal traçadas linha. Você não tem como provar. O “nunca antes' foi e sempre será o melhor presidente desta nação. Não será superado tão cedo. Vejam vem: -Eu disse, tão cedo. Mas ele é especial. Tinha um missão. E cumpriu. Mas voltando ao PT de um modo geral. Esta competência e desenvoltura de nosso ícone maior não se estende aos demais companheiros. Vejamos alguns desastres administrativos Brasil a fora. Busqueis e acharás... Para não ir muito longe, fiquemos aqui mesmo em nosso estado. A atual gestão da capital ao que falam e dar para constatar com um olhar mais crítico não anda lá estas coisas. À antiga gestão da década de oitenta diziam que tinha falta de apoio político estadual e federal. E agora, José? Temos por acaso um milico na presidência? Temos um milico no governo do estado? Temos não. Muito pelo contrário. Temos governantes que dão apoio total à loura que foi uma excelente legisladora e defensora do povo, mas que como executiva parece que anda a desejar. E aquele prefeito de uma cidade do interior do ceará que recentemente enlameou a nossa estrela na corrupção. Parece mesmo que não há mais jeito. Como falava ontem à tardinha com aquele passarinho cantador de penugem amarelada, temos pouco petista com pedigree hoje no pais. E ele me provocou: -E aqui em Coreaú? Tem petista com Pedigree? 

-Fui curto na resposta: Eu tenho pedigree!!!
Ele foi mais adiante: -E fulano de tal? Tem pedigree?
-Tem mas anda cruzando com ideais impuros... Ele achou graça, achou graça não pois passarinho não ri. Ele cantou alegre e saiu voando pelos ares de Coreaú.

Tenho dito... E sempre!!!
--
Que Deus seja, minha e sua proteção sempre!!!

Manuel de Jesus

NOSSA HOMENAGEM A DOMINGOS ANASTÁCIO


Domingos Teles Cavalcante, conhecido como Domingos Anastácio ou Domingos da farmácia, nascido aos 7 do mês de julho de1937, no sítio Belém, Alcântaras, estado do Ceará. Filho de Raimundo Nonato Cavalcante e Alzira Teles de Meneses. Quando pequeno, passava alguns tempos com os avós paternos, na Malhada Vermelha e, aos seis anos, ficou morando com eles, Anastácio Teles Cavalcante e Maria Teodora Cavalcante. Foi alfabetizado em casa com professor particular onde aprendeu a ler e a fazer as primeiras contas.
Em junho de 1956, com seu espírito empreendedor de homem responsável, coloca um pequeno comércio de cereais, onde hoje é o comércio do Toinho da Nincinha(Mercado Público).Era fevereiro de 1962, quando Domingos Anastácio associou-se  a  Gerardo Antônio de Albuquerque(Gerardo Barra), compraram a farmácia do senhor João Tiburcio Cavalcante, prédio onde hoje é a sua residência. Em 1964, Domingos Anastácio compra a parte do senhor Gerardo Barra e continua sozinho sua caminhada de dedicação, sabedoria e de trabalho pelo povo de Coreaú, da redondeza e de cidades vizinhas. Em 1966, compra o prédio vizinho a sua casa, propriedade do senhor José Barra, local que até hoje fica a farmácia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, na Rua Tabelião Angelim, 132.
Lembro-me que, em tempos idos, a farmácia fazia o papel de HOSPITAL: sutura, aplicação de injeções intramuscular e endovenosa, crises convulsivas, retirada de anzol, bicho em feridas, zíper enganchado no pênis de meninos. Isso tudo eu assistia sentada no balcão, admirando a sabedoria e a competência daquele homem que não era só meu pai, mas pai de todos os que ele ajudava a tratar, movido pelos dons que Deus lhe deu. Meu pai contou-me que, muitas vezes, teve que fazer aplicação de injeção nos doentes das fazendas circunvizinhas, indo à noite, de bicicleta.
É casado há 51 anos com Iduina Sônia Albuquerque Cavalcante. Desse enlace matrimonial nasceram oito filhos, três já falecidos e cinco que, com a graça e benção de Deus, vivem ao seu lado, agradecidos por terem um pai maravilhoso. Em fevereiro de 2012, completará 50 anos de farmácia. É um homem autodidata, pois aprendeu o seu ofício através da leitura das bulas dos medicamentos e dos  livros que ele comprava.  Através dos talentos (Mateus 25, 14 – 30), que Deus lhe concedeu, ele soube multiplicá-los, e hoje podemos comemorar e agradecer a Deus toda a conquista adquirida até os dias atuais.

Por Sônia de Fátima Teles Albuquerque

PRAÇAS COM BANCOS NOVOS

Perto da chagada de mais um festejo da Coreaú, as praças da cidade começam a ganhar bancos novos. Os bancos antigos foram substituídos por conta da deteriorização e por causa da ação de vândalos que estavam destruindo o patrimônio público. A prefeitura está instalando bancos novos e todos padronizados, o que se espera é que os nativos possam cuidar mais de seus patrimônios e que se punam os atos de que cometer danos aos monumnetos.

OPINIÃO!

Li no blogue coreausiara a matéria do companheiro Carlos Teles e a opinião do moderador o professor João Teles. E sabe o que eu acho?
-Pois bem! Não é sempre isso que sempre achas de tudo escriba profanador, dirás meu antagônico leitor.
-Erraste! Amado, estimado, idolatrado e tantos outros ...ados leitor destas mal traçadas linhas.
-E o que achastes então?
-Pois mal...

Tenho dito... E sempre!!!
Manuel de Jesus



--
Que Deus seja, minha e sua proteção sempre!!!

O "FEUDO" CONTINUA...AS POLÍTICAS ARCAICAS TAMBÉM!!

Como diz o meu amigo Êpa: “Pois bem”, mais uma vez os palmenses mostraram que são bovinos, de um curral aprisionador de uma política arcaica e coronelista. Chego até perder a esperança de que um dia possa acontecer uma mudança na mentalidade do nosso povo coreauense. Permaneceu o feudo que há mais de quarenta anos se instalou feito um parasita, no Sindicato dos Trabalhadores Rurais. Isso é um grande absurdo! Pelo visto, o “cavaleiro” solitário Erasmo Tabosa percorreu às estradas vicinais em vão.
Como já havia dito na minha ultima participação, era um bom momento de mostrar aos donos das “porteiras eleitorais” que a força está no povo e não no cadeado que prende a cancela, caso o resultado tivesse sido diferente. O paço municipal quem sabe seria dos verdadeiros coreauenses e não de famílias que vem se apoderando anos afio. O triste dessa história é que as forças vivas existentes só se manifestam nas reuniões, o medo é maior que a necessidade.
Coreaú conta com mais de nove mil agricultores, número suficiente para eleger um representante para o paço Municipal. Quando o homem do campo vai deixar de ser massa de manobra da classe dos “lambedores de rapadura”?
A terra é de quem dela tira o sustento e não de que tem a posse, portanto, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais vai continuar na mão de um poceiro que nada fez e não fará pelo homem do campo. Pois bem, pois bem, pois bem.............., isso é uma vergonha para todos os coreauenses. 

(Carlos Teles)

GAZETA DE NOTÍCIAS

* Geraldo Duarte



Final dos anos cinquenta.  O jornal Gazeta de Notícias solicitou e o educador Filgueiras Lima, diretor do Colégio Lourenço Filho, indicou João Bosco Serra e Gurgel para editar GN Estudantil, página domingueira do “Matutino independente do Ceará”. Bosco convidou-nos para a empreitada. Contávamos 17 anos de idade. Foi o início de uma experiência jornalística.
Focas, novatos no jargão da imprensa, tudo era fascínio e curiosidade.
A redação e oficinas da GN ocupavam o térreo do prédio, com a fachada em forma de rádio receptor, na esquina de ruas General Sampaio e Meton de Alencar. No piso superior, funcionava a Rádio Uirapuru de Fortaleza.
O jornalista Humberto Ponte, secretário da Gazeta, recebeu-nos, mostrou as dependências, explicou a dinâmica de funcionamento de cada setor daquele veículo de comunicação e encerrou com um “Agora peguem qualquer máquina livre e comecem a botar as idéias no papel. Jornal é assim. Aprende-se fazendo, tudo é para ontem, sem tempo a perder”.
Sons vindos da linotipo na produção dos lingotes de chumbo, com caracteres fundidos, chiados do receptor Mullard de 12 válvulas - o radioescuta -, batidas de teclas das máquinas datilográficas Remington e Royal e o funcionamento do teletipo, com pausados plins, empolgavam. Não era barulho. Ao nosso entusiasmo, sonata. Também teste do poder de concentração. Quem não o possuísse, sairia correndo. Começado o trabalho da rotativa, o cheiro característico da tinta de impressão, mesclado ao do chumbo fervente dos lingotes, completava o ambiente de trabalho. O aprendiz da época era um faz-tudo. Em poucos meses, além das matérias estudantis, incumbiam-nos de reportagens, entrevistas e sínteses de notícias das agências internacionais.
Outro dia inesquecível. O do recebimento da carteira de filiado à Associação Cearense de Imprensa (ACI) das mãos do doutor Perboyre e Silva.
A aprendizagem evoluiu com lições dos mestres da Gazeta. Os inesquecíveis Humberto Ponte, Telmo de Freitas, J. Arabá Matos, Geraldo Oliveira e o fotógrafo Manoel Lima. E do devotado Mestre Feijão, linotipista, responsável pela manutenção da longeva maquinaria e indispensável à circulação diária do jornal.



                                                                                                                                                                  *Geraldo Duarte é advogado, administrador e dicionarista.
Jornal da Cidade
Aracaju, 5 de agosto de 2011
 e-mail de Rogério Cristino

UMA VISÃO SOBRE A FOME

NA HORA DA FESTA A FARTURA

APÓS A FESTA O DESPERDÍCIO

E O POVO SOFRENDO COM A FOME

Manuel de Jesus

DA SÉIRE FOTOS HISTÓRICAS

e-mail de Davi

VEJA ESTE VÍDEO DO ASSESSOR JURÍDICO DA APEOC.



e-mail: João Paulo Sales

LEI MARIA DA PENHA

Maria da Penha: ‘Ainda é preciso desenvolver políticas de apoio à mulher’

A farmacêutica cearense Maria da Penha disse que não pode esconder a alegria de comemorar cinco anos da Lei 11.340/06, conhecida por levar seu nome. Em evento no Rio de Janeiro, nesta sexta-feira (5), porém, ela ressaltou que ainda é preciso ampliar o aparato do Estado para que mais mulheres vítimas de violência possam denunciar.

“O desafio continua sendo a criação de políticas públicas nos locais onde ela não existe”, afirmou. “A gente tem encontrado essas políticas implementadas nas grandes capitais. Mas isso não pode ficar restrito às grandes cidades. Tem que ser melhor disseminada”, falou.

Em busca de ampliar o alcance da lei Maria da Penha (que completa cinco anos no próximo dia 7) foi lançado no um milhão de cartilhas de bolso com explicações sobre a lei e as políticas para as mulheres desenvolvidas pelo governo federal. O material foi patrocinado pela Petrobras e apresentado ao público pela diretora de gás e energia da estatal, Graça Foster.

Fonte: iG

PRÊMIO DA MEGA-SENA DESTE SÁBADO PODE PAGAR R$ 21 MILHÕES

A Caixa Econômica Federal pode pagar até R$ 21 milhões para o apostador que acertar as seis dezenas do concurso número 1305 da Mega-Sena, que será sorteado na noite deste sábado. Acumulado há três concursos, o prêmio da Mega-Sena seria suficiente para comprar mais de 840 carros populares, ou 4,2 mil motocicletas de 125 cilindradas. Aplicado na poupança, o dinheiro pode render, mensalmente, quase R$ 130 mil, ou aproximadamente R$ 4,3 mil por dia.

Informações Portal Terra

ESTATÍSTICA DO BLOG

Visualizações de página de ontem 05/08/2011 - 1.363

05/08/2011

COM A CORDA NO PESCOÇO

Por Régis Soares

AMEAÇA À INTERNET NO BRASIL

Caros amigos de todo o Brasil, 
 
Na semana que vem, o Congresso poderá votar um projeto de lei que restringiria radicalmente a liberdade da internet no Brasil, criminalizando atividades on-line cotidianas tais como compartilhar músicas e restringir práticas essenciais para blogs. Temos apenas seis dias para barrar a votação.

A pressão da opinião pública derrotou um ataque contra a liberdade da internet em 2009 e nós podemos fazer isso de novo! O projeto de lei tramita neste momento em três comissões da Câmara dos Deputados e esses políticos estão observando atentamente a reação da opinião pública nos dias que antecedem à grande votação. Agora é nossa chance de lançar um protesto nacional e forçá-los a proteger as liberdades da internet.

O Brasil tem mais de 75 milhões de internautas e se nos unirmos nossas vozes poderão ser ensurdecedoras. Envie uma mensagem agora mesmo às lideranças das comissões de Constituição e Justiça, Ciência e Tecnologia e Segurança Pública e depois divulgue a campanha entre seus amigos e familiares em todo o Brasil:

http://www.avaaz.org/po/save_brazils_internet/?vl

O projeto de lei do deputado Azeredo sobre a internet supostamente teria o objetivo de nos proteger contra fraudadores e hackers. Porém, como alguém que faz uma cirurgia com uma motosserra, as normas excessivamente cautelosas impostas pelo projeto de lei trariam altíssimos custos sem de fato cumprir seu objetivo. Em vez de capturar os verdadeiros criminosos, elas penalizariam todos nós. Por esse motivo, até mesmo o importante site anti-pedofilia, o SaferNet é contra o PL Azeredo.

Se esse projeto de lei for aprovado, nossa privacidade e liberdade de expressão, criação e acesso on-line ficarão gravemente limitadas. Pior que isso, os provedores de internet que mantêm informações detalhadas sobre nosso histórico de navegação na internet passarão a ser “policiais virtuais” monitorando os usuários a todo momento.

O projeto de lei tem circulado em Brasília por mais de uma década, e a pressão da opinião pública já o derrotou antes. Em 2009, uma consulta pública sobre o “Marco Civil da Internet” barrou o andamento do projeto. Mas alguns meses atrás, o deputado Azeredo tentou apressar a aprovação no Congresso, usando os ataques de crackers aos sites do governo como desculpa. Um novo Congresso e uma maior conscientização sobre as amplas implicações do projeto de lei significam que nossas vozes poderão fazer a diferença. Envie agora mesmo uma mensagem às lideranças na Câmara:

http://www.avaaz.org/po/save_brazils_internet/?vl

Infelizmente, o PL Azeredo não é a única lei desse tipo. Em todo o mundo, na Índia, Turquia, Estados Unidos e outros países, a liberdade da internet está sob ataque promovido por iniciativas similares. Mas os membros da Avaaz nesses países estão se mobilizando. Vamos fazer a nossa parte neste movimento popular global em defesa da web barrando o PL Azeredo.

Com esperança,

Emma, David, Ricken, Maria Paz, Giulia, Rewan e a equipe da Avaaz

e-mail de Manuel de Jeus

COM PROTESTO DE PROFESSORES, POLÍCIA FECHA RUAS DA SEDE DO GOVERNO NO CE

Foto: Gisleine Carneiro/G1 Ceará
O acesso às ruas do entorno do Palácio da Abolição foi bloqueado na manhã desta sexta-feira (5). Segundo o Governo do Estado, o bloqueio feito pela Polícia Militar deve proteger o patrimônio da sede do governo do Ceará, durante o protesto dos professores da rede estadual de ensino que ocorre na área. Professores paralisam as atividades em todo o estado a partir desta sexta-feira. De acordo com o vice-presidente do Sindicato dos Professores e Servidores no Estado do Ceará (Apeoc), Reginaldo Pinheiro, o bloqueio abrange duas quadras de distância do palácio.

Os professores rede estadual de ensino no Ceará se concentraram no cruzamento das avenidas Barão de Studart e Abolição para protestar pelas condições de trabalho e salarial da categoria. Sem poderem chegar próximo a sede do governo com carros, os manifestantes subiram a pé a avenida e se concentraram em frente ao palácio da Abolição.

De acordo com o Sindicato dos Professores e Servidores no Estado do Ceará (Apeoc), até às 9h30 já havia cerca de 2 mil professores no local. Alunos das escolas estaduais também participaram da manifestação. Ainda segundo o sindicato, professores e batalhão de choque quase se confrontaram no fim da manhã.

Fonte: G1/APEOC

REAL MADRI PROMETE COBRAR R$ 220 MILHÕES SE LEVAR "BALÃO" DE NEYMAR

O atacante Neymar recusou a oferta para se transferir ao Real Madrid-ESP, neste meio de ano. No entanto, o jogador do Santos não poderá repetir a dose em 2012. Isso porque, segundo o jornal catalão El Mundo, o clube merengue pode cobrar uma multa de 100 milhões de euros (mais de R$ 220 milhões) se a promessa alvinegra não acertar com o clube na próxima temporada.

FONTE: .futebolinterior

DILMA INDICA NOMES PARA A DIRETORIA DO DNIT

O diário oficial desta sexta-feira trará o nome dos indicados pela presidenta Dilma Rousseff para a nova diretoria do Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre (DNIT), órgão que foi pivô das denúncias de corrupção no ministério dos Transportes.
Para o lugar do ex-Diretor-Geral do órgão, Luís Antonio Pagot, foi indicado Jorge Ernesto Pinto Fraxe. Para a diretoria-Executiva o nome é o de Tarcísio Gomes de Freitas. A diretoria de infraestrutura ferroviária ficará com Mário Dirani, a infraestrutura rodoviária terá Roger da Silva Pêgas.
Há ainda indicados para as direções de Administração e Finanças (Paulo de Tarso Cancela), de Planejamento e Pesquisa (José Florentino Caixeta) e Infraestrutura Aquaviária (Adão Magnus Proença). Com a indicação, caberá ao Senado sabatinar os escolhidos. Somente após o aceite do Legislativo eles poderão tomar posse no DNIT.

Fonte: iG

A ETERNIDADE DO MANDATÁRIO MARAMAPAENSE...!

Por NEWTON SILVA
e-mail de Davi

JOBIM PEDE DEMISSÃO

Nelson Jobim entregou à presidente Dilma Rousseff sua carta de renúncia do cargo de ministro da Defesa nesta quinta-feira, e Celso Amorim irá assumir o posto, informou a Presidência da República.
A saída de Jobim foi formalizada durante reunião entre ele e Dilma na noite desta quinta-feira no Palácio do Planalto. A decisão da presidente de não seguir com o ministro, no entanto, já havia sido tomada mais cedo nesta quinta.

O encontro durou menos de cinco minutos. Jobim entregou sua carta de demissão, cujo conteúdo não foi divulgado pela Presidência, e Dilma a aceitou.

Informações Reuters Brasil

FIQUE POR DENTRO

Lei Municipal criada em 1º de dezembro de 2003 de número 415, dispõe sobre a isenção tributária aos contribuintes do município de Coreaú, onde os cidadãos convocados para prestarem serviço junto á Justiça Eleitoral serão beneficiados com a isenção. Item I do art. 1º da lei diz: “Do pagamento integral dos emolumentos referentes a eventuais concursos públicos realizados pelo Poder Publico Municipal.” Os interessados deverão ir até o cartório eleitoral para adquirir a declaração somente até o dia 05 de agosto como consta no item 3.13.2. do Edital “O requerimento de isenção do pagamento da taxa deverá ser entregue no período de 03, 04 e 05 de agosto de 2011, acompanhado da documentação exigida. Os interessados deverão comparecer a Secretaria de Educação para realizar a inscrição, para este caso não será aceito inscrição on-line e o Instituto Cidades terá até o dia 19 para aceitar o interferir. Clique na imagem acima e confira a Lei completa.

Blog:  Coreaú em Rede

DA SÉRIE FOTOS HISTÓRICAS

e-mail de Davi

COMPANHEIRA É COMPANHEIRA!!!!!!!!!!!!!!!!


E-mail de Rogério Cristino

ESTATÍSTICA DO BLOG

Visualizações de página de ontem 04/07/2011 - 1.444

INICIA A GREVE DOS PROFESSORES

Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.