Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

12/02/2011

SUGESTÃO DE LEITURA

Mestre, triste realidade
Ter sido filho de professora foi o diferencial em minha vida e, acredito, também o foi na de meus irmãos. Herdamos os seus valores éticos e morais e, fundamentalmente, o prazer em aprender. Para mim, ser filho da professora Cristina Pessoa, em Senador Pompeu (315 km de Fortaleza), era viver sob uma cobrança intelectual por boa parte da sociedade.

Naturalmente tornei-me professor, mas minha realidade foi outra. Embora portando diploma de nível superior e algumas especializações, o salário era irrisório.

Desiludido, passei a estudar para enfrentar a maratona de concursos públicos - trajetória de grande parte dos jovens professores de minha geração.

A vida de professor se constitui de grandes dificuldades. Ele tem que dar aula em muitas escolas, o que acaba prejudicando a qualidade do ensino. Não obstante a Lei nº11. 738/2008, que garante o piso nacional da categoria um pouco acima do salário mínimo, o que se vê é o flagrante desrespeito aos docentes por parte de estados e prefeituras. Além do mais, existe o eterno atraso com o pagamento dos salários, do décimo terceiro e das férias.

Um país que quer ser desenvolvido jamais deve se esquecer de investir na educação de seu povo, pois esse é um fato registrado pela história das nações que prosperaram. O resultado dessa situação são escolas que não dispõem de recursos tecnológicos básicos e apresentam uma quantidade razoável de evasão de alunos. Convém lembrar que muitas escolas das periferias de grandes cidades têm problemas sérios para contratar e manter seu quadro de docentes por conta das constantes ameaças sofridas pelos professores por parte dos próprios alunos.

É triste constatar que poucos são os pais de família que desejam para seus filhos a profissão de professor. Além dos parcos salários, a estrutura educacional não é nada atrativa. Foi-se o tempo de dona Cristina, em que o professor era chamado de mestre, mesmo sem ter mestrado. Hoje, muitos têm mestrado e doutorado, mas não são sequer chamados de professor.

Saraiva Júnior - auditor fiscal do Trabalho
Fonte: Diário do Nordeste, 7/2/2011
Sugestão de Davi

UTILIDADE PÚBLICA

Amanhã dia 13 de Fevereiro, será inaugurado no centro da cidade, a Fármacia básica do município de Coreaú. A mesma está localizada vizinho a biblioteca pública da cidade.

APAGÃO NO NORDESTE...!


Por JORGE BRAGA
e-mail de Davi

RM no Foco : ENTRE “aspas”

Valeu mesmo caro Manchão. É isso aí. Fica difícil esquecer.

GENTIL TELLES 
Blog: RM no Foco
Postagem: ENTRE “aspas”

Link: http://rmnofoco.blogspot.com/2011/02/entre-aspas_09.html

COREAÚ: DESENVOLVIMENTO VERSUS PROTAGONISMO

O tempo tem sido muito escasso, quando sobra, procuro saber como anda a velha Palma. Lendo o manifesto do Manchão: “Mas a pobreza espiritual e cultural de nossos governantes, de ontem e de hoje refletem bem o nosso povo, que é néscio na hora de votar, alienado na hora de cobrar e sem-vergonha na hora de mudar”. Concordo plenamente com suas palavras e acrescento mais, Coreaú só terá um desenvolvimento quando a juventude for protagonista do seu crescimento. Temos grandes valores que vivem em Coreaú, como dizem na sua linguagem “estão ligados”, mas tem que potencializar suas ansiedades de mudanças se é o que realmente querem.
Só reforçando: existem maus governantes por que existem maus governados. 

(Carlos Teles)

“PENSO, LOGO EXISTO!”


Esta frase grandiosa acima descrita,do filósofo francês René Descartes,me faz refletir acerca da inércia no raciocinio de determinados setores da sociedade de Coreaú,sejam eles da situação ou da oposição,senão vejamos, discute-se nas rodas de conversas em nossa cidade e em determinados meios de comunicação local, uma queda de braço entre a situação e a oposição em nosso município por conta da permanência ou troca dos guardas da Agência do INSS de Coreaú.Comenta-se que os guardas atuais foram indicados pelo Gestor Municipal(líder da situação)que poderão ser substituidos por outros de indicação do principal opositor do prefeito(líder da oposição).Com base nos fatos percebo a incessante preocupação de nosso povo em valorizar acontecimentos mesquinhos dessa natureza e em constatar o quanto as "forças" políticas de nosso município precisam amadurecer.Enquanto esta briga de poderes a cada dia se fomenta,as demais camadas de nossa sociedade sonham e esperam um Coreaú de povos pensantes e críticos e em busca de uma renovação política sólida e que tenham como prioridades o cuidado para com a cidade e para com o seu povo.Nos resta lamentar a postura de certos setores de nossa sociedade,bem como, o tipo de situação e de oposição existentes em nossa Coreaú.

José Mário Moreira
Presidente do SINDPROC

REFLEXÃO

“ Gosto de ser homem, de ser gente, porque não está dado como certo, inequívoco, irrevogável que sou e serei decente , que testemunharei sempre gestos puros, que sou e que serei justo, que respeitarei os outros que não mentirei escondendo seu valor porque a inveja de sua presença no mundo me incomoda e me enraivece. Gosto de ser homem, de ser gente, porque sei que a minha passagem pelo mundo não é predeterminada, preestabelecida. Que o meu “destino” não é um dado mas algo que precisa ser feito e de cuja responsabilidade não posso me eximir. Gosto de ser gente porque a História em que me faço com os outros e de cuja feitura tomo parte é um tempo de possibilidades e não de determinismo. Daí que insista tanto na problematização do futuro e recuse sua inexorabilidade”.

Paulo Freire
e-mail de Ivete Albuquerque

ANIVERSÁRIANTE DO DIA

Quem está completando mais uma primavera neste 12 de fevereiro, é o prefeito de Coreaú Carlos Roner. O blog RM no Foco deseja, muitas felicidades e saúde.

É NOTÍCIA NA CIDADE

NOVOS SEGURANÇAS NO INSS DE COREAÚ

O blog tomou conhecimento que houve uma mudança na parte de segurança do prédio do INSS em Coreaú, essa mudança foi uma briga de poderes, contam por ai que ninguém da administração municipal acreditasse que esses guardas novos assumissem, pelo o fato de que os guardas que estão lá terem sidos indicados pelo gestor municipal, vamos ver o que é que vai acontecer daqui pra frente.
O blog tomou conhecimento também que os guardas antigos já estão de aviso prévio.

Fonte: NOTÍCIAS DE COREAÚ, do professor Bob

AO ILUSTRE LEONADO PILDAS, O ESCRITOR PALMENSE

Por Davi

11/02/2011

MUBARAK RENUNCIA À PRESIDÊNCIA DO EGITO

O presidente do Egito, Hosni Mubarak, de 82 anos, renunciou ao cargo nesta sexta-feira (11), após um governo de quase 30 anos e que era contestado desde 25 de janeiro por grandes manifestações populares.
O anúncio da renúncia foi feito pelo recém-nomeado vice-presidente do Egito, Omar Suleiman, em um curto pronunciamento na TV estatal. Mubarak entregou o poder ao Exército, disse Suleiman.

Informações G1

BATEU.....LEVOU.....

Essa é uma homenagem à turma de cabelos brancos.
Um jovem muito arrogante, que estava assistindo a um jogo de futebol, tomou para si a responsabilidade de explicar a um senhor já maduro, próximo dele, porque era impossível a alguém da velha geração entender esta geração.
"Vocês cresceram em um mundo diferente, um mundo quase primitivo!", o estudante disse alto e claro de modo que todos em volta pudessem ouvi-lo.
"Nós, os jovens de hoje, crescemos com Internet , celular , televisão, aviões a jato, viagens espaciais, homens caminhando na Lua, nossas espaçonaves tendo visitado Marte.
Nós temos energia nuclear, carros elétricos e a hidrogênio, computadores com grande capacidade de processamento e ....," - fez uma pausa para tomar outro gole de cerveja.

O senhor se aproveitou do intervalo do gole para interromper a liturgia do estudante em sua ladainha e disse: 

_VOCÊ ESTÁ CERTO, FILHO. NóS NãO TIVEMOS ESSAS COISAS QUANDO ÉRAMOS JOVENS PORQUE ESTáVAMOS OCUPADOS EM INVENTÁ-LAS._
_E você, um bostinha de merda arrogante dos dias de hoje, O QUE ESTÁ FAZENDO PARA A PRóXIMA GERAÇÃO?

Foi aplaudido de pé ! 
 
e-mail de Rogério Cristino

NOTA!

A organização do curso de pós-graduação pela faculdade Evolução em Coreaú comunica, aos interessados, que estão abertas as ultimas vagas para as turmas de 2011. Informamos ainda que, a previsão para o inicio das aulas ocorrerá no final de fevereiro. Mais informações falar com Socorro Albuquerque na escola Flora Teles ou pelo telefone 88467635.

FLORA TELES NA TERRA DOS MONÓLITOS

Casa de Raquel de Queiroz - (Fazenda Não me deixes)

Pedra da Galinha Choca

Fred, nosso aluno no Museu da cidade

Professores na ponte do rio Cedro

Pintura histórica
Aula-passeio de nossa escola para a cidade de Quixadá, nesta visita, os alunos conheceram a pedra da "Galinnha choca", como também o Museu Histórico Jacinto de Sousa, sem falar da inesquecível casa na fazenda "NÃO ME DEIXES" da Imortal Raquel de Queiroz.

SINTONIZAÇÃO COLETIVA-PARA UM MUNDO MELHOR

POSITIVIDADE
SINTONIZAÇÃO COLETIVA

"Nosso planeta passa por uma crise sem precedentes. Muitas catástrofes estão acontecendo. E outras virão.
Jamais uma época teve tão duras provas a enfrentar. Muitas iniciativas estão sendo tomadas para amenizar a situação atual.

Apesar disso, nem todas as pessoas podem fazer tudo aquilo que desejariam, pois, cada vez mais, a vida exige sérios compromissos de todos. Compromissos que, por vezes, tomam todo o tempo daqueles que gostariam de poder contribuir e ajudar a humanidade nesta época tão dramática pela qual passamos.

Para compensar a falta de tempo na qual todos estão submersos, alguns grupos espíritas e espiritualistas, como a Sociedade Espírita Ramatis e outras, tiveram a excelente idéia de sincronizar suas meditações por cinco minutos, num horário comum, que permita à maioria das pessoas se interligarem, formando uma corrente mental.

Mas para que esse horário?
Para que todos possam ter a oportunidade de, mesmo sem tempo, ajudar, de alguma forma.

A iniciativa consiste no seguinte: todos os dias, das 23h00min às 23h05min, milhares de pessoas estarão enviando suas vibrações positivas ao planeta.

Não importa se você é católico, umbandista, candomblista, batista, messiânico, espírita, budista, hinduísta, agnóstico, ateu, judeu, teosofista, gnóstico, confucionista, adventista, espiritualista, etc.

Enviar vibrações positivas nada mais é do que visualizar o planeta com harmonia, paz e amor, vibrando positivamente ou mentalizando o planeta sendo envolvido por energias benéficas com cores vibrantes, tais como o branco, o dourado e o violeta (que são os mais usados).
Mas também podemos mentalizar o planeta e irradiar luz e paz como se estivéssemos fora do planeta.

Obs.: Se você não acredita que seja possível enviar vibrações positivas ao planeta e aos seres humanos, não precisa abster-se deste momento.
Poderá aguardar o período de 23h00min as 23h05min para, simplesmente, refletir sobre possíveis soluções para os problemas atuais. Simbolicamente, saberá que milhares de pessoas estão fazendo o mesmo, apenas o fazem de forma diferente.
O importante é a união dos pensamentos de todos, sabendo que estamos iniciando um primeiro esforço no sentido de tornarmo-nos atentos e abertos aos problemas e dificuldades que assolam nosso planeta.

Horário para a vibração: De 23:00h às 23:05h. Todos os dias.

"A Terra não pertence ao homem; o homem é que a ela pertence.
Disto nós sabemos.
Todas as coisas estão interligadas, como os laços que unem uma família.
O que acontecer com a Terra acontecerá conosco.
O homem não teceu a teia da vida cósmica, ele é um fio da mesma.
O que ele fizer para a Terra estará fazendo a si próprio".

e-mail de Rogério Cristino

RM NO FOCO DO HUMOR

PARA QUEM NÃO ENTENDE NADA DE CONTABILIDADE, VAMOS EXPLICAR MAIS OU MENOS COMO FUNCIONA:

A solteira é Crédito
A casada é Débito
A viúva é Ativo Imobilizado
A cunhada é Provisão para Devedores Duvidosos
A bonita é Lançamento
A feia é Estorno
A feia e rica é Compensação
A bonita e rica é Lucro
A ex-namorada é Saldo de Exercícios Anteriores
A namorada é Resultado de Exercício Futuro
A noiva é Reserva Legal
A esposa é Capital Integralizado
A vizinha é Ação de Outras Companhias
A amante é Empresa coligada
As que fazem operações plásticas são Benfeitorias
As gestantes são Obras em Andamento
As que dão bola são Incentivos Recebidos
As que não são viúvas, casadas e solteiras são Contas a Classificar.
As que muito namoram e não se casam são Saldo à Disposição da Assembléia.
As que são surpreendidas em flagrante são Passivo a Descoberto.
A sogra pode ser classificada como...Prejuizo Acumulado.
e-mail de Socorro Albuquerque

A NOVA MARCA DO GOVERNO DILMA

A FRASE DO DIA

“No Brasil, não precisamos de mais leis. Precisamos de homens, principalmente homens públicos, que observem as leis existentes.”
Marco Aurélio Melo, ministro do Supremo Tribunal Federal

e-mail de Davi

TEXTO DE PABLO NERUDA

Morre lentamente quem não viaja,quem não lê ,quem não ouve musica,quem não encontra graça em si mesmo.

Morre lentamente quem destroi o seu amor proprio ,quem não se deixa ajudar.

Morre lentamente quem se transforma em escravo do hábito ,repetindo todos os dias o mesmo trajeto,quem não muda de marca , não se arrisca a vestir uma nova cor , ou não conversa com quem não conhece.

Morre lentamente quem faz da televião o seu guru.

Morre lentamente quem evita uma paixão,quem prefere o negro sobre o branco,e os pontos sobre os iss em detrimento de um redemoinho de emoções, justamente as que resgatam o brilho nos olhos, sorrisos dos bocejos,corações aos tropeços e sentimentos.

Morre lentamente quem não vira a mesa quando está infeliz com o seu trabalho, quem não arrisca o certo pelo incerto para ir atrás de um sonho , quem não se permite pelo menos uma vez na vida fugir dos conselhos sensatos.

Morre lentamente, quem passa os dias queixando-se da má sorte ou da chuva que cai incedssante

Morre lentamente quem abandona um projeto antes de iniciá-lo , não pergunta sobre um assunto que desconhece ou não respondem quando lhe indagam sobre algo
que sabe.

Evitemos a morte em doses suaves, recordando sempre que estar vivo exige um esforço muito maior que o simples fato de respirar.

SOMENTE A PERSEVERANÇA FARÁ COM QUE CONQUISTEMOS UM ESTÁGIO ESPLENDIDO DE FELICIDADE.

Pablo Neruda 

e-mail de Ivete Albuquerque

STF REAFIRMA: O MANDATO PERTENCE AO PARTIDO!

O Supremo Tribunal Federal (corte maior do Judiciário brasileiro) nos Mandados de Segurança nºs 30272, 29988, 26602, 26603, 26604 e 27938, tem reafirmado que o mandato eletivo pertence ao partido político (e não à coligação pela qual se elegeu) e que, portanto, em caso de vacância, o partido tem o direito de manter a representação obtida nas eleições.
Isto é, o MANDATO PERTENCE AO PARTIDO POLÍTICO!
De 2007, até a presente data, a corte constitucional tem conferido maior rigor à regra que vem sendo aplicada não só para os casos de infidelidade partidária, bem como para renuncia e demais tipos de vacância do cargo. Assim, se houver caso de infidelidade, se o parlamentar renunciar, se licenciar, se afastar de alguma forma, quem assume é o suplente do partido, não dá coligação.
É preciso que isso fique bem entendido, haja vista que ainda temos muitos parlamentares (vereadores, deputados) que não estão dando a mínima importância para o entendimento do STF e do TSE.
Exemplo fácil de ser citado é o caso de vereador que segue e aplica as ideias da oposição do partido em que está filiado, muitas vezes participando de mesa diretora de câmara formada por partido opositor, sem concordância do partido que está filiado. Para a Suprema Corte e para Tribunal Superior Eleitoral, esse tipo de atitude é uma justa causa para o partido pedir/reivindicar mandato pertencente à agremiação.
Portanto, com a palavra o STF: “no sistema proporcional, os mandatos parlamentares conquistados pertencem aos partidos políticos, não às coligações formadas por eles para a disputa do pleito. Segundo tal entendimento, as coligações são pessoas jurídicas constituídas temporariamente para determinada eleição, desfazendo-se tão logo encerrado o pleito”.
Fica o alerta: o mandato pertence ao partido o qual o candidato se elegeu!
 
José Marden de Albuquerque Fontenele.
Advogado (OAB-CE 19.808)


Fonte: Sobral de Prima

ESCOLA FLORA TELES E OS INTERVALOS EDUCATIVOS








Durante os intervalos os alunos de nossa escola se divertem com jogos, dança, musica e usam o laboratório de informática para aprender a trabalhar com o Linux. Contando com a participação de todos os professores e alunos a escola mostra seu potencial na busca de novos caminhos para integrar o aluno as novas tecnologias.

MORRE LENTAMENTE QUEM NÃO VIAJA

Morre lentamente
Quem não viaja,
Quem não lê,
Quem não ouve música,
Quem não encontra graça em si mesmo

Morre lentamente
Quem destrói seu amor próprio,
Quem não se deixa ajudar.

Morre lentamente
Quem se transforma em escravo do hábito
Repetindo todos os dias os mesmos trajeto,
Quem não muda de marca,
Não se arrisca a vestir uma nova cor ou
Não conversa com quem não conhece.

Morre lentamente
Quem evita uma paixão e seu redemoinho de emoções, Justamente as que resgatam o brilho dos
Olhos e os corações aos tropeços.

Morre lentamente
Quem não vira a mesa quando está infeliz
Com o seu trabalho, ou amor,
Quem não arrisca o certo pelo incerto
Para ir atrás de um sonho,
Quem não se permite, pelo menos uma vez na vida, Fugir dos conselhos sensatos...

Viva hoje !
Arrisque hoje !
Faça hoje !
Não se deixe morrer lentamente !

NÃO SE ESQUEÇA DE SER FELIZ

Martha Medeiros
e-mail de Ivete Albuquerque

09/02/2011

SINDPROC:EXPEDIENTE JURÍDICO


O Sindicato dos Professores de Coreaú - Ceará - SINDPROC, comunica aos seus sócios que houve o Expediente Jurídico no dia 31/01/11,(Segunda-feira), pela manhã na sede do referido sindicato, com a presença do Dr. José Medeiros, ocasião em que o mesmo atendeu aos sócios que estiveram presentes. Houve diversos tipos de encaminhamentos Jurídicos, desde ações de resgate do FGTS,procedimentos para redução de carga-horária,marcação de audiência junto ao Ministério do Trabalho, dentre outras.

Comunicamos aínda que o Dr. José Medeiros virá novamente à sede do SINDPROC no dia 28/02/11,(Segunda-feira), à partir das 08:00hs para atender os sócios do referido Sindicato.

José Mário Moreira
Presidente do SINDPROC
e-mail de Davi Portela

ENTRE “aspas”

PERDA: MAIS UMA!
"Muito em breve perderemos um pouco da nossa identidade cultural. Sim, pois quantos não lembram do jardim da infancia, feito no Patronato. Dos catecismos, dos encontros religiosos, das festas de comemoração da 1a. comunhão, dos encontros dos grupos de casais, etc. Dentre as multifuncionalidades do nosso Patronato... ele já serviu até de escola para adultos, quando lá funcionou como uma sala de aula da Escola Normal. Vergonhosamente, agora será transformado em uma Secretaria de Agricultura, quando na verdade poderia ser transformado em uma Casa de Cultura, com um museu agregado, onde pudéssemos guardar (documentos históricos) e dar continuidade à preservação de nossa cultura local. Mas a pobreza espiritual e cultural de nossos governantes, de ontem e de hoje refletem bem o nosso povo, que é néscio na hora de votar, alienado na ho ra de cobrar e sem-vergonha na hora de mudar. Talvez por isto o slogan 'TODO POVO TEM O GOVERNANTE QUE MERECE!'"

(Benedito Gilson Ramos - Manchão)
Fonte: Coreausiará

AÇUDE DA VARZEA DA VOLTA

Denuncias dão conta de uma possível rachadura na parede do Açude da Varzea da Volta, localizado no município de Moraújo, ele tem capacidade para armazenar 12.5 milhões de metros cúbicos de água. É um dos mais antigos açudes do Brasil, tendo sido inaugurado em 1919. A noticia já foi destaque na radio local de nossa cidade, a informação é para que os responsáveis possam tomar as devidas providências antes de o mesmo tomar água por depois disto fica difícil. 

UMA BREVE REFLEXÃO

"A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos."


                                          "Charles Chaplin"  
   
e-mail de Ivete Albuquerque

UM HOMEM INTELIGENTE FALANDO DE MULHERES

O desrespeito à natureza tem afetado a sobrevivência de vários seres e entre os mais ameaçados está a fêmea da espécie humana.
Tenho apenas um exemplar em casa,que mantenho com muito zelo e dedicação, mas na verdade acredito que é ela quem me mantém. Portanto, por uma questão de auto-sobrevivência, lanço a campanha 'Salvem as Mulheres!'
Tomem aqui os meus poucos conhecimentos em fisiologia da feminilidade a fim de que preservemos os raros e preciosos exemplares que ainda restam:
Habitat
Mulher não pode ser mantida em cativeiro. Se for engaiolada, fugirá ou morrerá por dentro. Não há corrente que as prenda e as que se submetem à jaula perdem o seu DNA. Você jamais terá a posse de uma mulher, o que vai prendê-la a você é uma linha frágil que precisa ser reforçada diariamente.
Alimentação correta
Ninguém vive de vento. Mulher vive de carinho. Dê-lhe em abundância. É coisa de homem, sim, e se ela não receber de você vai pegar de outro. Beijos matinais e um 'eu te amo’ no café da manhã as mantém viçosas e perfumadas durante todo o dia. Um abraço diário é como a água para as samambaias. Não a deixe desidratar. Pelo menos uma vez por mês é necessário, senão obrigatório, servir um prato especial.
Flores
Também fazem parte de seu cardápio: mulher que não recebe flores murcha rapidamente e adquire traços masculinos como rispidez e brutalidade.
Respeite a natureza
Você não suporta TPM? Case-se com um homem. Mulheres menstruam, choram por nada, gostam de falar do próprio dia, discutir a relação? Se quiser viver com uma mulher, prepare-se para isso.
Não tolha a sua vaidade
É da mulher hidratar as mechas, pintar as unhas, passar batom, gastar o dia inteiro no salão de beleza, colecionar brincos, comprar muitos sapatos, ficar horas escolhendo roupas no shopping. Entenda tudo isso e apoie.
Cérebro feminino não é um mito
Por insegurança, a maioria dos homens prefere não acreditar na existência do cérebro feminino. Por isso, procuram aquelas que fingem não possuí-lo (e algumas realmente o aposentaram!). Então, aguente mais essa: mulher sem cérebro não é mulher, mas um mero objeto de decoração. Se você se cansou de colecionar bibelôs, tente se relacionar com uma mulher. Algumas vão lhe mostrar que têm mais massa cinzenta do que você. Não fuja dessas, aprenda com elas e cresça. E não se preocupe, ao contrário do que ocorre com os homens, a inteligência não funciona como repelente para as mulheres.
Não faça sombra sobre ela
Se você quiser ser um grande homem tenha uma mulher ao seu lado, nunca atrás. Assim, quando ela brilhar, você vai pegar um bronzeado.
Porém, se ela estiver atrás, você vai levar um pé-na-bunda.
Aceite: mulheres também têm luz própria e não dependem de nós para brilhar. O homem sábio alimenta os potenciais da parceira e os utiliza para motivar os próprios. Ele sabe que, preservando e cultivando a mulher, ele estará salvando a si mesmo.
É, meu amigo, se você acha que mulher é caro demais, vire gay.
Só tem mulher quem pode!

Luiz Fernando Veríssimo
E-mail de Rogério Cristino

OS “EMPOÇADOS”!!

Por CLÉRISTON
e-mail de Davi

MANDACARU - ASSOCIAÇÃO PARA EDUCAÇÃO E O DESENVOLVIMENTO INTEGRADO - AEDI

Aos que desejam acessar e saber mais acesse o link clicando aqui, um jornal que abre a mente de seus leitores.

Quem não lê... mal ouve, mal fala, mal escreve, mal vê. (Monteiro Lobato)
e-mail de Joziane Albuquerque Lima
Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.