Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

27/11/2010

VISITA DOS ALUNOS DO 1º ANO – MANHÃ DA ESCOLA FLORA TELES À CASA DO PAPAI NOEL EM SOBRAL



E-mail da professora Anatália Carvalho

VISITA DOS ALUNOS DO 1º ANO – MANHÃ DA ESCOLA FLORA TELES AO MUSEU DO ECLIPSE EM SOBRAL





Repassada ao blog pela professora Anatália Carvalho, coordenadora da escola Flora Teles

O RIO E O FOGO CRUZADO


Por NEWTON SILVA
e-mail Davi Portela

FIM DO CASSETA & PLANETA?

Depois de anunciar, oficialmente, o fim do Casseta & Planeta, urgente, da Rede Globo, o elenco do programa se manifestou no Twitter pedindo para que os fãs não se preocupem, porque o grupo vai mesmo seguir junto. 
Hélio de La Peña (@lapena) agradeceu a audiência obtida pelo programa: "pra galera que curte o nosso trabalho, agradeço o carinho. Dezenove anos liderando a audiência do horário. Vamos dar um tempo, voltaremos em breve". E, depois, brincou: "alô fãs! Nada de desespero. Estaremos de volta ainda em 2011. É que um de nós vai mudar de sexo, só isso".  
No site do Casseta & Planeta, uma nota oficializou, com um toque de humor, a saída da grade da programação da emissora. Confira:
O programa Casseta & Planeta, Urgente! entrará em férias coletivas a partir de 22 dezembro de 2010. O grupo Casseta & Planeta permanece unido e coeso em torno dos mesmos ideais e retornará às suas atividades normais em 2011, totalmente rejuvenescido, botocado e siliconado.

Fonte: Terra 

LI NO BLOG COREAUSIAR: " CASOS DO RÁDIO"

O sujeito trabalha numa radiozinha dos confins do mundo. Mas abre o microfone com um: - Esse é um tremendo recado à humanidade! Ou: - Nossa emissora é maior audiência dessa banda do Brasil!
  Viva o nosso rádio, um veículo que ouço desde Guajará Cialdini!

Pois bem: Eu "lho" (veja bem eu escreví lho e pronunciaria também assim se o falasse frente a frente) aconselho se por estas banda vier a  não liguar seu radinho como diria o paraibano representante da autentica música nordestina Genival Lacerda.  Ouvirás a mesma ladaínha. E lho acrescento mais. Dois pontos abre aspas. -Uma pérola que ouvimos diariamente é esta. Novamente, dois pontos e abre aspas. E tome aspas.... Ah ía me esquecendo.... Tem aspones também.... Mas vamos à peróla: "-Você amigo ouvinte esta sintonizado rádio que é primeiro lugar na audiência..." Como vemos deve ser bastante honroso ser primeiro lugar competindo com ninguém. Como diria "mimi" a gente ganha pouco mais se diverte pra daná... Tenho dito... E sempre!!!

--
Que Deus seja, minha e sua proteção sempre!!!
Manuel de Jesus

APÓS 5 h, TERMINA CIRURGIA DE JOSÉ ALENCAR

Foi finalizada por volta de 14h30 a cirurgia de desobstrução do intestino do vice-presidente da República, José Alencar. Boletim médico divulgado pelo hospital Sírio-Libanês disse que a operação "atingiu seus objetivos".
Alencar foi internado na última terça-feira com um quadro de suboclusão intestinal. Em internação anterior o diagnóstico de obstrução do intestino já havia sido feito, mas a equipe médica do hospital optou por tentar reverter o problema com base apenas em medicamentos.
Sem sucesso, houve a intervenção cirúrgica, na qual foram retirados nódulos que estavam bloqueando o órgão e parte do intestino delgado. A operação durou cerca de 5 horas e foi conduzida pelos médicos Raul Cutait e Ademar Lopes.
O boletim médico afirma que o vice-presidente se recuperará da cirurgia na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) cardiológica do hospital, mas não divulga maiores informações sobre o estado de saúde dele.
Alencar luta há 15 anos contra um câncer na região do abdome e essa é a 16ª cirurgia a que ele é submetido. 

Fonte: A Folha

PEGAÇÃO NO PAPARAZZO DESTA SEMANA

O casal Andressa e Toshi, foram fotografados por Robert Schwenck, para o Paparazzo do site da Globo.com, foto picante entre o casal, para ver acesse o Paparazzo.

BANIDOS SE ENTREGAM NO ALEMÃO, DIZ POLICIA

Mister M é acusado de ser um dos executores do ex-chefe do Alemão, Tota. A ordem teria partido do traficante Marcinho VP.
Outros suspeitos foram detidos no Alemão.  Segundo a polícia, eles foram abordados quando tentavam sair da comunidade e portavam documentos falsos. A polícia conta com um reforço de um trailer da corporação no cerco no Alemão para transportar os criminosos. Por volta das 16h20, havia 16 detidos nos presos. O Posto de Comando Móvel chegou na Estrada do Itararé por volta das 15h. 

Fonte: G1

PT PROVAVELMENTE VAI TER CANDIDATO A PREFEITO DE COREAÚ EM 2012

Uma provável e quase certa candidatura própria em Coreaú para 2012 seria a do professor Zé Maria do PT(Partido dos Trabalhadores) para prefeito da terrinha,o PT que veio de ultimas coligações com o PSB agora vai querer trilhar o seu próprio caminho rumo a prefeitura municipal de Coreaú,e nosso amigo e com certeza nome forte seria do professor Zé Maria junto com toda a militância petista vão fazer essa corrente e alavancar a idéia para rumos vitoriosos.

Fonte: blog coreaú em revista

MISS CEARÁ 2011

Muita ansiedade e emoção para a escolha da Miss Ceará 2010. As 25 candidatas, sendo 22 de Municípios do interior de Estado e três de bairros de Fortaleza, estão em uma preparação intensiva para a disputa que acontece, no próximo dia 30, no Siará Hall, às 22 horas, na Capital. A transmissão ao vivo, pelo segundo ano consecutivo, será feita TV Diário.

Com informações do DN 26/11/2010

RELÍQUIAS











Repassadas por Rogério Cristino

26/11/2010

VALORIZE SUA FAMÍLIA E.....

"Nós bebemos demais, gastamos sem critérios. Dirigimos rápido demais, ficamos acordados até muito mais tarde, acordamos muito cansados, lemos muito pouco, assistimos TV demais e raramente estamos com Deus.
Multiplicamos nossos bens, mas reduzimos nossos valores. Nós falamos demais, amamos raramente, odiamos freqüentemente.
Aprendemos a sobreviver, mas não a viver; adicionamos anos à nossa vida e não vida aos nossos anos.
Fomos e voltamos à Lua, mas temos dificuldade em cruzar a rua e encontrar um novo vizinho. Conquistamos o espaço, mas não o nosso próprio.
Fizemos muitas coisas maiores, mas pouquíssimas melhores. Limpamos o ar, mas poluímos a alma; dominamos o átomo, mas não nosso preconceito; escrevemos mais, mas aprendemos menos; planejamos
mais, mas realizamos menos.
Aprendemos a nos apressar e não, a esperar. Construímos mais computadores para armazenar mais
informação, produzir mais cópias do que nunca, mas nos comunicamos cada vez menos.
Estamos na era do 'fast-food' e da digestão lenta; do homem grande, de caráter pequeno; lucros acentuados e relações vazias.
Essa é a era de dois empregos, vários divórcios, casas chiques e lares despedaçados.
Essa é a era das viagens rápidas, fraldas e moral descartáveis, das rapidinhas, dos cérebros ocos e das pílulas 'mágicas'.
Um momento de muita coisa na vitrine e muito pouco na dispensa.
Uma era que leva essa carta a você, e uma era que te permite dividir essa reflexão ou simplesmente clicar 'delete'.
Lembre-se de passar tempo com as pessoas que ama, pois elas não estarão aqui para sempre.
Lembre-se dar um abraço carinhoso em seus pais, num amigo, pois não lhe
custa um centavo sequer.
Lembre-se de dizer 'eu te amo' à sua companheira(o) e às pessoas que ama, mas, em primeiro lugar, se ame... e ame muito.
Um beijo e um abraço curam a dor, quando vêm de lá de dentro.
Por isso, valorize sua família e as pessoas que estão ao seu lado, sempre."
                                                                                         
George Carlin
FRANC(orkut)

E-mail de Rogério Cristino

SUPER AULÃO

Ontem participei na Escola Flora Teles de um Super aulão sobre "história do Ceará", ministrada por Francisco Araújo, e o rapaz deu show em sua aula, mostrando muita segurança nos dados apresentados. Pena que poucos alunos compareceram para prestigiar o momento.

O QUE ERA BOM, DUROU POUCO

É garotada ela vai voltar! A antiga e famosa Grapette voltou a ser fabricada e distribuida. E o visual da campanha de lançamento foi no estilo anos 50. Veja a antiga ilustração da Grapette em meados dos anos 50 quando chegou ao Brasil.



e compare com a nova versão do cartaz de relançamento:

SAI A LISTA DOS FINALITAS A CRAQUE DO BRASILEIRÃO 2010

Confira a lista com todos os nomes:
Goleiro: Fábio – Cruzeiro | Jeferson – Botafogo | Vitor – Grêmio
Lateral Direito: Jonathan – Cruzeiro| Léo Moura – Flamengo | Mariano – Fluminense
Zagueiro Direito:  Alex Silva – São Paulo | Chicão – Corinthians | Dede – Vasco
Zagueiro Esquerdo: Leandro Eusébio – Fluminense | Miranda – São Paulo | Rever – Atlético MG
Lateral Esquerdo: Kleber – Internacional | Diego Renan – Cruzeiro | Roberto Carlos – Corínthians
Volante Direito: Fabrício – Cruzeiro | Jucilei – Corinthians | Willians – Flamengo
Volante Esquerdo: Arouca – Santos | Elias – Corinthians | Marcos Assunção – Palmeiras
Meia Direita: Dalessandro – Internacional | Montillo – Cruzeiro | Paulo Baier – Atlético Paranaense
Meia Esquerda: Bruno Cesar – Corinthians | Conca – Fluminense | Douglas – Grêmio
Atacante 1: Eder Luis – Vasco | Jonas – Grêmio | Tiago Ribeiro – Cruzeiro
Atacante 2: Kleber – Palmeiras | Loco Abreu – Botafogo | Neymar – Santos
Técnico: Cuca – Cruzeiro | Muricy Ramalho – Fluminense | Renato Gaúcho – Grêmio
Revelação: Bruno Cesar – Corinthians | Dede – Vasco | Neto – Atlético Paranaense
Arbitro: Carlos Eugenio Simon | PC de Oliveira | Sandro Ricci

A REFLEXÃO DO DIA

e-mail de Davi

PAUTA DO MANUEL DE JESUS

Fizeram doze dezembros que não vou festa no "tradicional" Coreau Social Clube de Coreau. Neste tempo não sentí falta nem vontade de estar presente em nenhuma das festas alí realizadas... Recentemente venho ouvindo na mídia local as chamadas para uma festa.... Pelo conteúdo do informe me parece que desta vez teremos uma festa e festa com F maiúsculo... Aí sim.... Me bateu aquele gostinho de tô com vontade de arriscar... Quem sabe? Andei fuçando na grande teia e a vontade de ir aumentou um pouquinho... -Sabe porquê? Por isso:  (...) A Academia de Artes, Ciências e Letras de Piripiri - Acalpi, entregará no dia 17/10/2010, domingo às 19h, no Plenário da Câmara Municipal a Comenda Mérito data Botica, honraria máxima da Academia à Banda Os Dragões de Piripiri. A homenagem acontece pelos serviços relevantes prestados pela banda às Artes e à Cultura de Piripiri. O representante da família, Nazareno Santos, receberá a Comenda das mãos do Presidente da Acalpi, jornalista Willekens Van Dorth. A musicalidade, claro, ficará à cargo do artista Difí. Após a cerimônia será servido coquetel.

Vale dizer que a Banda Os Dragões tem 46 anos de serviços prestados à toda a região, engrandecendo o nome de Piripiri e ainda, nos 32 anos do histórico Baile da Saudade, organizado pelo saudoso Antônio Neto, a referida Banda tocou em 31 deles. Apesar da história brilhante de uma família de músicos e de ter presenteado a todos com momentos fantásticos e inesquecíveis para jovens e adultos, pela primeira vez é reconhecida publicamente em nossa cidade. Com certeza toda a família Dragões se fará presente a esse evento.(...)


Pelo jeito ainda existem músicos e produtores musicais a serviço de quem ainda tem uns rebotalhos de massa encefálica funcionando...

Tenho dito.... E sempre!!!

--
Que Deus seja, minha e sua proteção sempre!!!

O USO DA CAMISINHA


Por ATORRES
e-mail de Davi

ESPECIALIDADE DA CASA!!!

Todas as quartas e domingos!
e-mail de Rogério Cristino

25/11/2010

A REFLEXÃO DO DIA

“Meus filhos terão computadores, sim, mas antes terão livros. Sem livros, sem leitura, os nossos filhos serão incapazes de escrever - inclusive a sua própria história.” 

(Bill Gates)
e-mail de Davi

AGORA É COM A MARINHA

Fuzileiros navais colaboram com as equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) na megaoperação na Vila Cruzeiro, Complexo da Penha, zona norte do Rio nesta quinta-feira (25). A Marinha cedeu seis veículos blindados e dois caminhões que já estão no local. Ao todo, são 150 homens do Bope e 80 fuzileiros navais.
O comboio da polícia, com mais de dez veículos do Bope, está lá desde hoje pela manhã. O clima é de tensão. Há intensa troca de tiros na região e a rua Ibiapina, paralela à linha do trem, está fechada. Dois tratores do Bope ajudaram a derrubar barricadas construídas pelo tráfico nos acessos à favela.
Além dos blindados, a Marinha cedeu à Polícia Militar armas, munições e óculos de visão noturna. A ajuda é resultado de pedido feito pelo governador do Rio, Sérgio Cabral, ontem.

Fonte: iG

AMNAHÃ SAI A LISTA DE CANDIDATOS A CRAQUE DO BRASILEIRÃO

Os nomes dos finalistas do Prêmio Craque Brasileirão 2010 serão anunciados nesta sexta-feira (26), pelos técnicos da Seleção Principal Mano Menezes e da Seleção Sub-20 Ney Franco. O anúncio será feito em entrevista coletiva que acontecerá às 11 horas no Hotel Hyatt, em São Paulo.
Serão divulgados os jogadores que serão distinguidos com ouro, prata e bronze em suas posições, o Craque do Campeonato, o Rei do Gol, a Revelação e o Craque da Galera.

Fonte: Jangadeiro On-line

HENRIQUE MEIRELLES CONFIRMA SAÍDA DO BANCO CENTRAL

O ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, disse nesta quarta-feira (24), que recebeu um convite da presidente eleita, Dilma Rousseff, para fazer parte do novo governo. Ele afirmou que aceitou compor a equipe ministerial, mas disse que o cargo ainda não foi definido. “Ela me fez um convite para permanecer no governo, mas foi um convite genérico. Ela tem um tabuleiro para montar com as peças e precisa completar o lego primeiro”, disse. Bernardo também confirmou que a coordenadora do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), Míriam Belchior, será a nova ministra do Planejamento. “Conversei com a presidente e ela me informou das escolhas. A Miriam vai para o Planejamento.”
Miriam Belchior, 52 anos, tem posição estratégica na gestão Lula desde 2003 e, em abril deste ano, só não se tornou ministra da Casa Civil porque Dilma Rousseff, que deixou o governo para concorrer à Presidência, emplacou como sucessora Erenice Guerra. Lul a tinha preferência por Belchior, mas acabou cedendo ao apelo de Dilma. 

(Informações do Globo.com/Folha)
e-mail de Davi

FEIRA DE CIÊNCIAS DAS ESCOLAS PÚBLICAS MUNICIPAIS

Uma iniciativa da Secretaria Municipal de Limoeiro do Norte,CE, que implantou um projeto de Formação Continuada em Ciências, na rede municipal de ensino, no ano de 2006, tendo entre seus objetivos difundir os conhecimentos científicos por meio do exercício da prática experimental nas aulas se ciências, e elevar o índice de aprendizagem. A atividade experimental pode despertar o interesse dos alunos para busca dos conhecimentos, favorecendo maior participação e aprendizagem no ensino de ciências.
Em 2010, Limoeiro do Norte realiza a 5ª edição da Feira de Ciências, registrando grande participação como as anteriores, com uma evolução significativa na qualidade dos trabalhos desenvolvidos e nos conceitos científicos abordados. Com esse trabalho, a ciência passou a fazer parte do cotidiano do aluno deixando de ser um mero assunto do livro didático para se transformar em uma ciência viva, capaz de motivar e despertar nos alunos o interesse para um conhecimento científico que outrora não fazia parte de sua vida. Com isso passamos a ter um aluno mais envolvido e um professor mais atento para as questões da ciência e da tecnologia sendo, capazes de tirar do livro didático conceitos reais que antes era apenas informativo.
Antecedendo a Feira Municipal, aconteceram as Feiras de Ciências nas escolas, com participação de todos os alunos expondo seus trabalhos, nas quais os experimentos das turmas de 4º ao 9º ano foram selecionados para a Feira Municipal. Há uma preocupação em proporcionar a inclusão e garantir a participação de todos os alunos, a partir das feiras nas escolas e oferecer oportunidades iguais para feira municipal.
Em 2006, o ano de implantação do projeto, foram expostos 127 experimentos e os projetos de 17 Núcleos de Ciências, envolvendo 520 alunos; em 2007, a exposição contou com 324 trabalhos e 11 Núcleos de Ciências (939 alunos); em 2008 contamos com 426 experimentos, 17 projetos dos Núcleos de Ciências (1.482 alunos) e em 2009 foram expostos 363 experimentos e 13 Núcleos de Ciências envolvendo 1.245 alunos. Neste ano, registramos a participação de 1.149 alunos em 383 atividades experimentais e 168 alunos dos 14 Núcleos de Ciências juvenil. Destacamos a participação de 05 Núcleos de Ciências Mirim com 40 alunos e 50 alunos da educação infantil, que celebram uma inovação na 5ª edição da feira de ciências. Totalizamos assim, uma participação direta de 1.407 alunos.
 
JUSTIFICATIVA

A prática experimental desperta a atenção e a curiosidade do aluno favorecendo a construção de conhecimentos científicos mais elaborados, onde o aluno atua como agente construtor.
As Feiras de Ciências por sua vez, vem contribuir diretamente para o desenvolvimento de uma cultura científica que leva alunos e professores a experimentação freqüente, exigindo pesquisa e possibilitando o desenvolvimento de habilidades para a execução de tais atividades.
Assim sendo, o município de Limoeiro do Norte, investe nas feiras de ciências das escolas e realiza em 2010 a 5ª edição da Feira de Ciências das Escolas Públicas Municipais, incentivando a inclusão e a participação de todas as escolas, oportunizando alunos e professores a apresentarem seus trabalhos ao público em geral.
 
 
OBJETIVOS
·         Estimular a participação das escolas e a promover a valorização dos conhecimentos construídos.
·         Difundir e popularizar os conhecimentos científicos e tecnológicos;
·         Expor os trabalhos realizados por alunos e professores;
 
ESTATÍSTICAS DA FEIRA 2010
  • 22 ESCOLAS PARTICIPANTES, 383 EXPERIMENTOS
  • 14 NÚCLEOS DE CIÊNCIAS
  • 05 NÚCLEOS DE CIÊNCIAS MIRIM
  • 40 ALUNOS DA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • PROJETO DO SAAE
PROGRAMAÇÃO
01/12 – ABERTURA DA FEIRA
19H - PÇA. JOSÉ OSTERNE - REALIZAÇÃO DA NOITE DAS ESTRELAS - PROFº DERMEVAL CARNEIRO (PLANETÁRIO RUBÉNS DE AZEVEDO)
02/12 E 03/12 – EXPOSIÇÃO – PÇA. JOSÉ OSTERNE
 
02 DE DEZEMBRO/2010
DE 7H30 AS 11H30/ 15H00 AS 17H30
EXPOSIÇÃO DOS PROJETOS DOS NÚCLEOS DE CIÊNCIAS, EXPERIMENTOS DAS TURMAS DE 4º AO 6º ANO E EDUCAÇÃO INFANTIL
 
03 DE DEZEMBRO/2010
DE 7H30 AS 11H30/ 14H00 AS 16H30
EXPOSIÇÃO DOS PROJETOS DOS NÚCLEOS DE CIÊNCIAS, EXPERIMENTOS DAS TURMAS DE 7º AO 9º ANO E EDUCAÇÃO INFANTIL
 
SOLENIDADE DE PREMIAÇÃO – 17H

E-mail da: OBA - Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

O ENEM QUE QUEREM DESMONTAR!

Quanto milhões de reais faturavam por ano os grandes grupos econômicos com o vestibular tradicional no Brasil? Quantos mil reais os estudantes torravam com apostilas de conteúdo encaixotado? A quem interessa um ensino baseado no bizu e no decoreba? Por que os grandes grupos econômicos não querem uma prova ampla, reflexiva e que saia do encaixotamento dos dados repetitivos e alicerçados no senso comum e na história oficial? Por querem o soterramento dessa ideia chamada ENEM? Quem lucraria com o fim dela?
Essas questões deveriam nos encafifar mais!
 
(João Teles)

Do blog Coreausiara 

LULA: CENSURAR A INTERNET É 'ESTUPIDEZ', EM ENTREVISTA AOS BLOGUEIROS


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta quarta-feira (24), em entrevista a blogueiros, que considera “estupidez” qualquer projeto de lei que busque censurar a internet. Ele ressaltou a preocupação do governo com a liberdade de imprensa.
“Eu acho importante que as pessoas que estão acompanhando percebam claramente que nesse período do governo toda vez que falamos com alguém demos total liberdade para as pessoas perguntarem o que quiserem”, disse o presidente.
Esta é a primeira vez em quase oito anos de mandato o presidente Lula concede entrevista exclusiva a blogueiros. Participam do encontro, no Palácio do Planalto, os blogueiros Altamiro Borges, Altino Machado, Rodrigo Viana, Renato Rovai, Eduardo Guimarães, W. Barros, Pierre Lucena, Túlio Viana, José Augusto, Leandro Fortes.

Fonte: G1

PARA DORMIR É........

O MELHOR HORÁRIO PARA DORMIR
 
Das 21- 23:00: É o horário em que o corpo realiza atividades de eliminação, químicos desnecessários e tóxicos (desintoxicação) mediante o sistema linfático do nosso corpo. Neste horário do dia devemos estar num estado de relaxamento, escutando música, por exemplo.
 
Das 23 - 01:00: o corpo realiza o processo de desintoxicação da vesícula biliar, e idealmente deve ser processado num estado de sono profundo.

Durante as primeiras horas da manhã 01:00- 03:00: processo de desintoxicação do fígado, idealmente deve suceder também num estado de sono profundo.

De madrugada 03:00- 05:00: desintoxicação dos pulmões. É por isso que por vezes neste horário se produzem fortes acessos de tosse. Quando o processo de desintoxicação atinge o trato respiratório é melhor não tomar medicamentos para a tosse já que interferem no processo de eliminação de toxinas.

Manhã 05:00- 07:00: desintoxicação do cólon. É o horário de ir à casa-de-banho para esvaziar o intestino.

Durante a Manhã de 07:00- 09:00:absorção de nutrientes no intestino delgado.
É o horário perfeito para tomar o Café da manhã. Se estiver doente o Café da manhã deve ser tomado mais cedo: antes das 6:30 .

O Café da manhã antes das 7:30 é benéfico para aqueles que querem manter-se
em forma.

Os que não têm por hábito tomar o Café da manhã devem tentar mudar o hábito, sendo menos prejudicial realizá-lo entre as 9:00 e as 10:00 em vez de ficar a manhã completa sem comer.

Dormir tarde e despertar tarde interromperá o processo de desintoxicação de químicos desnecessários ao teu organismo. Além disso deves ter em conta que das 00:00 às 4:00 é o horário em que a medula óssea está produzindo sangue. Então, procura dormir bem e não te deites tarde.

LEVA MAIS A SÉRIO A TUA SAÚDE....
 
E PARTILHA ESTA INFORMAÇÃO COM TODOS OS TEUS AMIGOS!!!

e-mail de Rogério Cristino

NATAL 2010 - ESPALHE ESSA IDÉIA.

Que tal fazer algo diferente, este ano, no Natal?
Sim ... Natal ... daqui a pouco ele chega .

Que tal ir a uma agência dos Correios e pegar uma das 17 milhões de cartinhas de crianças pobres e ser o Papai ou Mamãe Noel delas?
Há a informação de que tem pedidos inacreditáveis.
Tem criança pedindo um panetone, uma blusa de frio para a avó...
É uma idéia.
É só pegar a carta e entregar o presente numa agência do correio até dia  20 de Dezembro.
O próprio correio se encarrega de fazer a entrega.

Imagin
e uma criança pobre, recebendo o presente que pediu ao Papai Noel...

DIVULGUE P/ SEUS AMIGOS DA LISTA

Na vida, a gente passa por 3 fases:

- a primeira, quando acreditamos no Papai Noel;
- a segunda, quando deixamos de acreditar e
- a terceira, quando nos tornamos Papai Noel 
 
e-mail de Manuel de Jesus

O BRASIL E O CÚMULO DO CONTRASTE (OU PARADOXO?) SOCIAL


Por Santo
e-mail de Davi

25 DE NOVEMBRO: DIA INTERNACIONAL DA NÃO-VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES

Com o chamada à ação  acima, a Rede Feminista de Saúde e a Rede de Saúde das Mulheres Latinoamericanas e do Caribe – RSMLAC estão juntas, mais uma vez,  na Campanha 25 de NovembroDia Internacional da Não Violência contra as Mulheres. Neste ano de  2010, a RSMLAC foca  seu chamado à ação na denúncia da violência sexista como uma grave violação dos direitos humanos das mulheres e meninas. De acordo com a Organização, a  violência de gênero provoca impactos sociais, culturais, políticos e afeta, também,  a economia e o desenvolvimento dos países.  Para a RSMLAC este fenômeno deve ser encarado como prioritário na agenda da saúde pública da região.
O objetivo principal deste 25 de Novembro é que se promova ações  que estimulem um maior compromisso social por parte dos Estados “para prevenir, punir e erradicar a violência contra mulheres e meninas e oferecer plena  defesa dos direitos humanos e promoção da saúde integral”. Neste ano, a RSMLAC  está integrando a Campanha Ponto Final na Violência contra Mulheres e Meninas às ações do Dia Internacional da Não Violência. A Campanha está sendo desenvolvida, desde o início do ano, em quatro países da região – Bolívia, Brasil, Guatemala e Haiti – e tem como proposta desnaturalizar e eliminar a aceitação social de todas as formas de violência contra as mulheres nos diversos níveis sociais.
Sobre a data: A comemoração desta data - 25 de Novembro -  tem sua origem no Primeiro Encontro Internacional Feminista, celebrado em 1980, quando foi proposta a referida data em homenagem às três irmãs Mirabal - Pátria, Minerva e Maria Tereza - , ativistas políticas, brutalmente assassinadas nesse dia na República Dominicana. Em março de 1999, uma resolução das Nações Unidas – ONU – é assinada, declarando 25 de novembro o Dia Internacional da Não-Violência Contra as Mulheres, reverenciando as três dominicanas.

24/11/2010

ONU: 1/3 DOS PORTADORES DE HIV DA AMÉRICA LATINA SÃO D BRASIL

Cerca de um terço dos portadores do vírus HIV na América Latina são brasileiros, segundo aponta um estudo sobre a epidemia global de Aids divulgado nesta terça-feira pela ONU.

A pesquisa, realizada pelo programa das Nações Unidas para a Aids (Unaids), também indica que 1,2 milhão de anos de vida de pacientes contaminados pelo HIV foram ganhos no Brasil entre 1996 e 2009, graças ao tratamento antirretroviral.

No entanto, segundo o estudo, a projeção do número de pessoas contaminadas com o vírus no Brasil cresceu nos últimos anos, ficando entre 460 mil e 810 mil pessoas em 2009, contra um mínimo de 380 mil e um máximo de 560 mil em 2001.

Entre 360 mil e 550 mil dos infectados com HIV no Brasil têm 15 anos ou mais, segundo informa o relatório. Já o número de mulheres adultas contaminadas no país em 2009 ficou entre 180 mil e 330 mil.

O número de mortes relacionadas à Aids no Brasil ficou entre 2 mil e 25 mil em 2009, contra um mínimo de 7,2 mil e um máximo de 24 mil em 2001. Já o número de novas infecções em 2009 se situou entre 18 mil e 70 mil.

A pesquisa indica ainda que o Brasil é um dos países de média e baixa renda com melhor situação em termo de prioridade de investimento para a prevenção do HIV. Entre zero e um, o país obteve uma nota 0,8 no índice.

A estimativa do número de infectados com o HIV nas Américas do Sul e Central cresceu pouco nos últimos anos, passando de algo entre 1 milhão e 1,3 milhão em 2001 para entre 1,2 milhão e 1,6 milhão em 2009.

Fonte: Notícias Uol

EM CHAVAL ADOLESCENTES DEVEM SE RECOLHER AS 23:00 Hs

Uma decisão polêmica, mas que muitos pais de família devem concordar: um juiz decidiu impor toque de recolher às crianças e adolescentes (menores de 18 anos) da cidade cearense de Chaval (distante 425 km Fortaleza). Ninguém que não seja adulto pode ficar em praças e vias públicas, depois das 23 horas, desacompanhadas de pais ou responsáveis.
A decisão é do juiz Roberto Soares Bulcão Coutinho, auxiliar da 7ª Zona Judiciária, com sede em Sobral. A explicação dele é simples: adolescentes de Chaval estariam cometendo várias infrações, dentre as quais, dirigir veículos, usar drogas e consumir bebida alcoólicas com a autorização de pais ou responsáveis.
Para ele, existe um “inquestionável excesso de liberdade concedida por pais e responsáveis”. E isso gera prejuízo a toda a comunidade.
O não-cumprimento da determinação judicial poderá resultar no recolhimento das crianças e adolescentes pelas autoridades.
A decisão também prevê o acesso em lan houses e cyber cafés, por jovens com menos de 18 anos, apenas das 8 às 22 horas apenas. A determinação também proíbe a entrada e a permanência de alunos fardados ou em horário escolar nesses estabelecimentos.

Fonte: JangadeiroOnline

NOVO GOLPE NO CARTÃO DE DÉBITO

Os 'caras' são no mínimo muito criativos! Há muito tempo não uso cheque e quase não levo dinheiro vivo, só gasto no Electron. De tanto usar, a gente perde um pouco do cuidado e é aí que sofre com a falta de atenção!
No meu caso, me dei conta na hora, mas foi por sorte, pois, normalmente, não daria tanta atenção na hora de colocar a senha do cartão.

Abasteci o carro e na hora de pagar, o frentista fez a 'gentileza'de me alcançar a maquininha, só que nesse momento os dedos dele taparam o visor.

Digitei a senha e ele colocou de volta na bancada, ai veio a minha sorte:
Por engano, digitei um número a menos e o cara sem querer falou: 'tá faltando um número'.

Como eu estava ao lado, olhei rapidamente para o v visor e minha senha estava ali digitada, ao invés dos tradicionais asteriscos!!!
Como já conheço o gerente do posto (Ipiranga) chamei-o na hora e perdi mais umas duas horas na delegacia.

Lá veio o esclarecimento do novo golpe:
O atendente faz uma 'gentileza' e segura a máquina pra digitarmos a senha, neste momento, tapando o visor com a ponta dos dedos, na verdade ele não colocou o valor da compra, e os dígitos da senha aparecem no visor ficando expostos como se fossem o valor da compra.
Ele anota a senha e diz que não funcionou por qualquer motivo. Faz novamente o procedimento só que correto e a gente paga a despesa.


PRONTO: O cara tem a senha anotada e o número do cartão que fica registrado na bobina.
Segundo a delegada, em dois dias um cartão clonado com qualquer nome está na mão da quadrilha e os débitos caem direto na sua conta!!!
O frentista confessou que 'nem conhece quem são as pessoas por trás disso' um motoqueiro passou no posto, ofereceu R$ 600,00 por semana e passava lá pra pegar a lista de cartões e senhas e para deixar o dinheiro pro cara.

Segundo a delegada está acontecendo muito em barzinhos, botecos,danceterias, lojas de conveniência, posto de gasolina, etc.
e-mail de Rogério Cristino

POSSE DE DILMA ROUSSEFF


Dilma Rousseff será empossada numa cerimônia que acontecerá no Congresso, às 14h30m, que marcará o início do mandato da presidente eleita. Um cortejo em carro aberto, se não chover, a bordo do Rolls-Royce presidencial, marcará o primeiro evento do dia da posse da presidente eleita Dilma Rousseff, em 1º de janeiro de 2011. Dilma fará o trajeto saindo às 14h da Catedral de Brasília, em direção ao Congresso Nacional, onde ela e o vice-presidente eleito, Michel Temer, presidente da Câmara, serão empossados na presença de deputados e senadores.
Espera-se a presença de cerca de 1.700 convidados no evento do Congresso. O Itamaraty informou que a escolha do início da tarde para a cerimônia no Legislativo se deu para permitir a presença dos governadores eleitos, que tomarão posse na parte da manhã em seus respectivos estados. No entanto, os convites ainda não foram impressos. 

Com informações de O globo
Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.