Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

05/06/2010

COISAS ENGRAÇADAS DA INTERNET


Pesquisando pela internet encontrei um jornal O TERMÔMETRO de autoria do SINDSAÚDE, que fala sobre as ações dos municípios em relação aos repasses destes para a ACS veja o engraçado no clicando aqui no endereço http://www.sindsaude-ce.com.br

MENSAGEM PARA COREAÚ

PREFEITURA DE COREAÚ CRIA UM BLOG


A prefeitura municipal de Coreaú está na web, trazendo paginas diversificadas com varias "noticias" da cidade para acessar visite http://prefeituracoreau.blogspot.com/

04/06/2010

PROMOÇÃO DA AUTO ESCOLA PALMA


Grande Comissão na Auto Escola Palma na cidade de Camocim, 1º CNH carro e moto por R$ 800,00 a vista, ou 2x no cartão ou no cheque. Mais informações na Auto Escola Palma Coreaú na rua Tabelião Angelim ou na filia da cidade de Granja e pelo telefone (88) 3645-1767.

INFORME PUBLICITÁRIO

SERRA ACUSA DILMA DE ELABORAR SUPOSTTO DOSSIÊ CONTRA ELE

O pré-candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra, atribuiu a existência de um suposto dossiê contra ele à sua adversária, a pré-candidata do PT, Dilma Rousseff. O tucano relembrou ainda outros casos de dossiês contra o PSDB que vieram à tona em eleições passadas. "O PT tem uma longa tradição nesta matéria, então caberá a ele explicar o que aconteceu", disse. A revista "Veja" desta semana revelou que integrantes da campanha de Dilma teriam ensaiado a produção de um dossiê para atacar Serra, que teria como alvo principal Verônica Serra, filha do ex-governador de São Paulo. Por sua vez, ontem (2), a pré-candidata do PT à Presidência, rejeitou tal acusação, rebatendo duramente as declarações do pré-candidato tucano.

Fonte: Agência Estado

A CONVOCAÇÃO DE ADRIANO


Por Zedasilva

03/06/2010

VOYAGE TO MARS500


Membros da Mars500 posam para foto antes de entrarem no confinamento que simula viagem de 520 dias até Marte, no Instituto de Problemas Biomédicos da Academia de Ciências da Rússia, em Moscou.
Junto com Sitev, participam do experimento Marte-500 os também russos Sukhrob Kamolov e Alexandr Smoleevskiy, o ítalo-colombiano Diego Urbina, o francês Romain Charles e o chinês Wang Yue.

Fonte: UOL

HUMOR - O NOME EXPLICA TUDO

O SUS recomenda e garante que não existe contra-indicação. Não tem tarjeta preta e você encontra em qualquer drogaria e botequim de sua cidade!! Use e abuse!!

Recebido por e-mail do Professor Davi Portela

HOJE É FERIADO DE CORPUS CHRISTI


A palavra Corpus Christi significa corpo de Cristo e muita gente acaba escrevendo Corpus Cristi, Corpus Cristy, Corpus Crist, Corpos Cristi e Corpus Criste o que não esta certo já que a palavra está em latim.

O feriado de Corpus Christi é uma das datas comemorativas móveis da Igreja Católica. Isto significa que todos os anos o dia de Corpus Christi ocorre em uma data diferente. Desta forma o Corpus Christi 2010 caiu dia 03 de junho de 2010. Seu objetivo será celebrar a presença de Cristo na Eucaristia.

E sabendo a data do Corpo de Cristo você também fica sabendo a data do domingo da Santíssima Trindade pois o feriado do Corpus Christi ocorre na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade que por sua vez acontece no domingo seguinte ao de Pentecostes.

Em muitas localidades do Brasil acontecem a procissão de Corpus Christi pelas ruas da cidade. A data se origina no Século XIII quando foi criada elo Papa Urbano IV com a Bula ‘Transiturus’ de 11 de Agosto de 1264, para ser celebrada na quinta-feira após a Festa da Santíssima Trindade, que acontece no domingo depois de Pentecostes.

Aqui em Coreaú adoração ao Santíssimo durante todo o dia e celebração Eucarística e a procissão com o Corpo de Cristo ocorrerá por volta das 16:00 hs.

02/06/2010

NOTA DE FALECIMENTO


Tivemos a noticia agora a pouco do passamento do Sr. Raimundo Souza, conhecido por todos como Catanan, o blog se solidariza com a família, seu velório está acontecendo neste momento em sua residência na rua do cemintério.

FESTIVAL DE QUADRILHAS DE COREAÚ COMEÇA NO PRÓXIMO DIA 10

O tradicional festival de quadrilhas de Coreaú vem ganhando forças de algum tempo para cá, desde o inicio da administração do Prefeito Carlos Roner o evento vem ganhando estatus de grandezas em nossa região, depois de Bruno & Marrone no ano passado desta vez a atração será Zezé di Camargo & Luciano, o evento acontecerá no Parque de Exposição Chico Oliveira e terá inicio quinta, dia 10 de Junho, veja as atrações:

DIA 10 - EXPOSIÇÃO DOS GRUPOS DE QUADRILHAS DE NOSSA CIDADE, LOGO APÓS FESTA DANÇANTE COM A BANDA LICOR DE MENTA.
DIA 11 - NOVO BALANCEAR E ZEZÉ DI CAMARGO & LUCIANO.

Com informações da equipe de organização

DIA 6 DE JUNHO É DIA DA ELEIÇÃO PARA O COSELHO TUTELA DE COREAÚ


Dia 6 deste mês é dia dos coreauense exercer mais uma vez sua cidadania principalmente por não ser obrigatório o voto para conselheiro é legal que todos compareçam para eleger os representantes e dar vez para nossos amigos poder reerguer a moral da entidade que anda muita baixa de uns tempos para cá. Temos varias opção de candidatos são eles:

- RAIMUNDO NONATO MOREIRA DE LIMA Nº 01
- ANTONIA NEUZA PORTELA
Nº 02
- RAIMUNDO PINTO DE MESQUITA Nº 03
- ODESIO RAFAEL DE LIMA
Nº 04
- JOANA ANGELO
Nº 05
- MARIA ANTONIA GOMES CAVALCANTE
Nº 06
- MANOEL ELEOTERIO DOS SANTOS
Nº 07
- ODEIDE DE OLIVEIRA FONTELE
Nº 08
- JOSE MARIA MENEZES SILVA Nº 09

Relação dos candidatos enviada a nós por Rosane Vicente Santos, Presidente do CMDCA/Coreaú. Deixada aqui pra nós pelo nosso amigo Welton Sousa.

É O BRASIL...!

FESTEJOS DE ARAQUÉM


Amanhã 03 de Junho de 2010, começa o Tradicional e animado Festejo de Santo Antonio de Araquém Distrito de Coreaú, e se estende até o próximo dia 13 do mesmo mês, por lá o festejo é marcado pela fé e animação do povo. Venha você também participar e pedir graça e oração ao Santo casamenteiro.

01/06/2010

NOTA DE FALECIMENTO

Tivemos a noticia durante todo o dia aqui em nossa cidade do passamanto de nossa conterrânea Natalina no estado de Roraima, a mesma é filha de Dona Jandira irmã de seu Domingos Anastácio. Nossas condolências a família, sepultamento da mesma será no estado de Roraima.

PARA REFLETIR...

O monge e o escorpião

Um Monge e seus discípulos iam por uma estrada. Quando passavam por uma ponte, viram um escorpião sendo arrastado pelas águas. O Monge correu pela margem do rio, meteu-se na água e tomou o bichinho na mão.

Quando o trazia para fora, o bichinho o picou e, devido à dor, o homem deixou-o cair novamente no rio. Foi então à margem do rio, tomou um ramo árvore, correu adiantando-se à correnteza, entrou, recolheu o escorpião e o salvou.

Ao voltar, o Monge juntou-se aos discípulos na estrada. Eles haviam assistido à cena e o receberam perplexos e sem entender nada. Então perguntaram:

- Mestre, deve estar doendo muito! Porque foi salvar esse bicho ruim e venenoso? - Que se afogasse! Seria um a menos! - Veja como ele respondeu à sua ajuda! Picou a mão que o salvara! - Não merecia sua compaixão!

O monge ouviu tranqüilamente os comentários e respondeu:

- Ele agiu conforme sua natureza, e eu de acordo com a minha. Não podemos e nem temos o direito de mudar o outro. Apenas podemos melhorar nossas próprias reações e atitudes, pois é certo que cada um dá o que tem e o que pode.

(Autor desconhecido)

Sugerida Por Davi Portela

PROJETO ELEITOR DO FUTURO


O ano de 2010 é muito importante para todos nós brasileiros. E aproveitando este momento de vivência da democracia, de discussões, de campanhas, faz-se necessário, nós educadores colocarmos dentro da nossa proposta pedagógica um trabalho educativo para nossos adolescentes. E como sugestão temos o Projeto Eleitor do Futuro que subsidia as escolas no que se refere a construção de novas competências e habilidades dentro da temática Eleições e importancia da escolha dos nossos representantes para os diversos cargos políticos. Vejamos abaixo o que é este projeto e como funciona:

Apresentação do Projeto

O projeto Eleitor do Futuro foi idealizado pelo Ministro Sálvio de Figueiredo Teixeira, quando Corregedor do Tribunal Superior Eleitoral e implementado por alguns estados da federação. Aqui no Ceará, em 2003, a Justiça Eleitoral, representada pela Escola Judiciária Eleitoral – EJE, e o Fundo das Nações Unidas para a Infância - UNICEF implantaram o projeto Eleitor do Futuro com a missão de ampliar, informar e mobilizar o contingente de jovens eleitores do estado ao exercício livre e consciente do direito de votar, com o grande desafio de contribuir na preparação desses jovens, que num futuro próximo, assumirão e decidirão os rumos dos municípios, estados e nação.
A cidadania, elencada pela Constituição Federal como princípio fundamental da República Federativa do Brasil, constitui direito de todos os brasileiros e se impõe como dever do Estado. Mas para o seu exercício faz-se necessário que a sociedade, através de suas instituições, promova processos educativos destinados à formação de cidadãos críticos e responsáveis pela construção de sua história. A Legislação vigente dispõe que tanto a criança como o adolescente devem ter acesso à educação, na qual haja condições para o seu desenvolvimento como pessoa e preparação ao exercício da cidadania. Inobstante tal determinação, constata-se que, nos cursos de ensino fundamental e médio, assim como nos de nível superior, não existem disciplinas que tratem diretamente dos direitos políticos, ou ainda do exercício do voto e de suas conseqüências. Neste contexto, um projeto como este, Eleitor do Futuro, assume especial relevância, visto que, o voto - expressão legítima da vontade do eleitorado e forma de aperfeiçoar o regime democrático – representa o momento único para eleger idéias, programas, propostas e trabalho e não, promessas e pessoas.
E, assim, difundindo, entre os jovens de 12 a 17 anos de idade, a importância da cidadania e, sobretudo, ressaltando exercício do direito de votar e sua imprescindibilidade como manifestação da democracia, a Justiça Eleitora participa da continua construção de uma sociedade democrática contribuindo na qualificação do eleitor do amanhã –Eleitor do Futuro.
Neste contexto, este projeto tem como objetivo geral:
• Promover a educação política, estimulando os adolescentes ao exercício da cidadania e do voto consciente;
E, objetivos específicos:
• Incentivar o alistamento eleitoral dos jovens de 16 e 17 anos no estado do Ceará;
• Informar acerca da importância, finalidade e conseqüências do exercício do voto, como processo de tomada de decisão;
• Estimular o envolvimento dos jovens nas diferentes esferas de organização social, incentivando-os a participar dos organismos escolares de representação estudantil.
A fim de obter êxito neste propósito de influir na formação daqueles que irão contribuir para alcançar a legitimidade de uma democracia real e verdadeira, a Justiça Eleitoral do Ceará e o UNICEF estão cientes de que necessitam fazê-la de forma compartilhada, com os diversos segmentos da sociedade. Desta forma, esperamos a participação de todos os que desejem ajudar neste intento grandioso de melhorar o nosso país.

Texto extraído do site do TRE-Projeto Eleitor do Futuro

Sugerido pelo Professor Davi Portela

Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.