Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

19/12/2009

TV DIÁRIO EM COREAÚ

Hoje logo mais as 16:00 hs a caravana da TV Diário estará em Coreaú com uma programação muito intensa, a equipe estará realizando uma serie de serviços. Segundo o anunciado na tv, terá um trio-elétrico que será palco para as atrações, os serviços prestados serão corte de cabelo, vacinação e distribuição de preservativos, lembrando ainda o show de humor com os humoristas da emissora. Restará saber quanto será investido no evento.

TV JANGADEIRO E O ACIDENTE NA BR-222

18/12/2009

GRAVE ACIDENTE COM O ÔNIBUS DA GUANABARA EM SOBRAL





O ônibus da Guanabara que saiu de Fortaleza às 9hs, desta sexta-feira(18) com destino a cidade de Teresina-PI, depois de uma curva próximo ao trevo de acesso aos distritos de Caracará e Aracatiaçú em Sobral, tombou vitimando passageiros, inclusive com vítimas fatais. Dos 44 passageiros do ônibus,14 com destino a Sobral.

No acidente, 2 vítimas fatais, uma adulta, que faleceu no local, e uma criança de Sobral, que não resistiu aos ferimentos, Milena Sthefany Pereira Souza, de 22/04/2004, residente a rua Tulipa, n°272, bairro Parque Silvana,do município de Sobral.

Na Santa Casa, 8 vítimas permanecem em estado grave, sendo que duas terão que passar por amputação de membros. Uma senhora de aproximadamente 50 anos terá que amputar a perna, e uma jovem de cerca de 25 anos, o ante-braço. Dois pacientes acidentados(uma criança e um adulto) foram removidos para Fortaleza,pelos helicópteros do CIOPAER, enviados pelo governador Cid Gomes, logo que foi informado do acidente.

O governo do estado e a prefeitura de Sobral, mobilizaram uma estrutura para pronto atendimento aos acidentados, contando também um contato direto com a prefeitura de Fortaleza, no que se refere a receber pacientes, que poderão ser transfiridos para a capital cearense.

A Santa Casa de Sobral, com todas suas dificuldades, mostra mais uma vez o empenho dos profissionais de saúde daquele nosocômio. Médicos e enfermeiros da Santa Casa, inclusive os que estavam de folga, foram mobilizados e lá permanceem prestando o total atendimento as vítimas.

Devido o ônibus continuar tombado na BR-222. Os veículos estão utilizando a estrada que passa pelo distrito de Aracatiaçu para chegar a Sobral.

Todas as imagens são exclusivas do Portal Caiçara

Todas as informações foram extraidas do portal - http://www.radiocaicara.com

Para ver as fotos acesse: http://www.radiocaicara.com

PRINCESA FM DE COREAÚ COMPLETA 13 ANOS


O maior meio de comunicação de nossa cidade está de parabéns, dia 26 próximo a emissora fará o seu 13º aniversário e está com uma programação repleta de eventos acompanhe:

Programação da Semana de Aniversário da Princesa do Vale Fm 98,7 MHz

Dia 19 de Dezembro - Grande Bingão da Princesa do Vale Fm.
Dias 21, 22, 23 - 4º torneio de futsal e 26 de Dezembro grande final.
Dia 24 de Dezembro - Campanha Natal Pela Vida.
Dia 26 de Dezembro - Missa em Ação de Graças Pelo Aniversário da Princesa do Vale Fm, na Igreja Matriz de Coreaú às 19 hs.
Dia 26 de Dezembro - Festa dançante no Coreaú Social Clube com as Bandas, Forró Estourado e Licor de Menta.

Fonte: Site da Emissora

17/12/2009

1º EXPOVALE DE COREAÚ


Amanhã será inaugurado o Parque de exposição Chico Oliveira, na comunidade do Alto do Limoeiro em Coreaú, próximo ao Açude Novo Camilo, queríamos alertar aos amigos que irão participar dos que tomem muito cuidado pois, o caminho é perigoso e o local também por ser próximo ao açude. Expovale serão de três dias de festa:
Dia 18 Solteirões do Forró e Cabra da Peste
Dia 19 Licor de Menta e Painel de Controle.
Dia 20 Aviões do Forró e Forrozão Mazenir.

EIS A PRAÇA INAUGURADA ONTEM





Não estou aqui para mostrar a inauguração ocorrida ontem com foguetes e festinhas, pois é dever do gestor de uma cidade oferecer o que de melhor para a população pois, foram eles (população) que os puseram no poder, então veja as imagens da Praça que recebeu o nome de Abdias Gomes da Silva.

FORRÓ SACODE EM COREAÚ

CHEGAMOS A MARCA DE 10.000 ACESSOS


É com muito prazer que trabalhamos para levar a informação a você amigo leitor e contribuidor, e que o blog RM no Foco, está fazendo sucesso total na web, nos do blog agradecemos a contribuição.

16/12/2009

DESENTENDIMENTO




Tive agora a pouco colhendo informações a respeito do despejo dos bens da Prefeitura de Coreaú, o caso é o seguinte: o imóvel que funcionava o pré-jovem na administração anterior, aquele localizado atrás do Hospital Fernando Teles Camilo, que hoje "pertence" a Sra. Cláudia Cristino, filha do Ex-Prefeito de Coreaú Chico da Bomba e que outrora foi Secretaria de Ação Social da atual administração. Ocorre que, segundo a Sra. Cláudia Cristino, disse ter enviado uma comunicado a Prefeitura de Coreaú, informando que havia materiais que pertenciam a prefeitura e a mesma precisaria do espaço ocupado pelo material para colocar seus bens, com o envio do comunicado, nenhuma resposta foi dada por parte do gestor municipal, com o isso a ex-secretaria resolveu colocar todo o material na rua, gerando muita confusão entre os envolvido, o caso foi parar no Fórum da Cidade e recebi informação de populares que o Sr. Juiz que reponde pela comarca de Coreaú, decretou que o material fosse colocado para dentro do imóvel.

do blog - É, isso é briga de gente grande e vai render muita conversa nos próximos dias. Fotos e Informações: Aufran Jr

FAÇA O CÁLCULO DO SEU 13º SÁLARIO


O Link do site da imagem acima, faz o cálculo exato quanto você irá receber no seu 13º sálario, o site mostra inclusive os possiveis descontos do INSS, confira cliclando aqui.

ENQUETE SOBRE O "PRIMEIRO APRENDER"

A SEDUC-CE está fazendo uma enquete para saber a opinião de professores e alunos sobre o projeto e o material didático do primeiro aprender!, para participar é só entrar no site da Seduc-ce e deixar sua opinião ou clicando aqui.

Do blog: Pelo Bem da Educação acabem esse projeto falido.

15/12/2009

SUCESSO EM AUDIÊNCIA


Em pouco mais de 5 meses com o site pronto a emissora de rádio FM de Coreaú, Princesa do Vale FM 98,7 MHz, é sucesso total na Web, com o endereço eletrônico http://www.princesadovalefm.com/ a audiência é garantida, muitos coreauense que moram fora acompanham a programação e podem matar um pouco a saudade da terra natal, uma boa iniciativa do Diretor Geral o Pároco da Cidade o Pe. Nery, auxiliado pelo Diretor Administrativo Mário Portela a emissora alcançou mais de 20.000 acesso nesse curto espaço de tempo, parabéns a emissora pelo auge.

OBS: Só precisa mudar um pouco a programação.

UECE ANULA PROVAS


A Universidade Estadual do Ceará (UECE) aplicará novas provas da primeira fase do vestibular 2010.1. A decisão foi tomada nesta terça-feira (15), durante uma reunião entre representantes da universidade e membros do Ministério Público Federal e Estadual.

"A decisão partiu a favor do princípio da igualdade de competição entre os candidatos", afirma o presidente da CEV, José Maria Santiago.

Até sexta-feira, a universidade espera divulgar novo calendário das provas de 1ª e 2ª fase. "Nós começamos a discutir [o novo calendário] em alguns minutos atrás. Não posso garantir um prazo", cita. "Seria conveniente pensarmos que o resultado final não sairá até o final de janeiro", completa.

Fonte: DN


HOMENAGEM EM CORDEL

PARETIM É NOTA 10!

Quero destacar um grande funcionário
Que na Flora Teles é fundamental,
Gente boa, e muito direito.
O parentim é essencial,
Trabalha muito bem, e Todos adoram.
Como se fosse um dia de Carnaval.

O Parentin é excelente
Faz um trabalho especial,
Na flora é muito respeitado
Não existe outro, no mundo atual,
Tem bastante frequência
Sempre luta pela esta escola estadual.

O Parentim é exemplar
Inteligente e genial,
Ótimo coordenador na flora
È um homem legal,
Verdadeiro, e Sincero,
È um coordenador com moral!

Já falei vou repetir;
O Parentim é um homem respeitado,
Sempre cumpre seu dever
È um homem preparado,
Como coordenador da flora
È honrado e privilegiado.

De todas as escolas do mundo
È o melhor coordenador,
Tem discursos verdadeiros,
Além de ser um professor
È bastante inteligente,
Na comunidade é um grande educador!

O Parentim tem muito respeito
È um homem com disposição,
Em seu trabalho não tem erro
Tem bastante vocação,
Sempre lutará pela escola
Será um grande campeão!

Um homem muito bacana
Com seu caráter e moral,
Tem muito que apresentar
Por nosso mundo intelectual,
Sempre faz o serviço bem feito
No nosso colegial.

Termino aqui dizendo pra vocês;
O Parentim é muito querido,
Na Flora Teles é nota 10,
Do troféu é o merecido,
Nunca na nossa sociedade
Será esquecido.

O Parentim é um homem importante
Tem uma boa alma,
É muito perguntado
Tem bastante calma,
Da nossa querida sala
Merece uma salva de palma!

Enviado pelo companheiro de Blog Elias Gomes aluno do 2º ano médio da Escola Flora Teles

14/12/2009

MISS CEARÁ 2010





Eugênia Justino, a Miss Crato, foi eleita a Miss Ceará, em evento realizado na noite desta segunda-feira, 14, no Siará Hall. Com 1.79m e 23 anos, a morena vai representar o Ceará no concurso Miss Brasil no próximo ano. Eugenia recebeu a faixa da Miss Ceará 2009, Khrisley Karlen, que ficou em quinto lugar no concurso Miss Brasil.
O segundo lugar ficou para a Miss Caucaia, Geórgia Busgaib, de 19 anos. Com a segunda colocação Geórgia, recebeu o título de Miss Terra Ceará. Ela vai representar o Estado no concurso Miss Terra Brasil, que acontecerá em Belo Horizonte, em 2010.
Vale Lembrar que tivemos também a participação da Miss Moraújo Thaís Benicio e a Miss Sobral Gabriela Linhares e nós de Coreaú ficamos sem representantes.

fontes: aracatinet e Miss Ceará

A BELA HARMONIA DA BANDA LIRA PALMENSE DE COREAÚ

SAIU O GABATIRO EXTRA OFICAL DO IBGE 2010


Cesgranrio IBGE – o gabarito e as provas do concurso público IBGE realizado ontem 13/12/2009 já estão disponíveis para download no site da Cesgranrio. Para acessar o download completo dos arquivos das provas do IBGE no site da Cesgranrio e gabarito no link abaixo.

IBGE 2010 - Baixe também o programa que calcula sua nota no link - R²M

Para ter acesso apenas ao gabarito divulgado pela Cesgranrio CLIQUE AQUI.

VI NO BLOG SOBRAL DE PRIMA


Vi esta raridade no blog Sobral de Prima comandado pelo amigo Armando Costa de Sobral.
da esquerda para direita: Chico, Oman Carneiro, Dominguinhos e Edio Abilio (Autarquia).
Fonte: Sobral de Prima

13/12/2009

CASA DO PAPAI NOEL DE COREAÚ



Foi inaugurado agora a pouco a casa do Papai Noel de Coreaú e a Árvore de Natal da cidade (Um pouco tarde mais saiu), na ocasião, a banda de música Lira Palmense se apresentou e que bela apresentação comandada pelo Maestro Station (Acho que se escreve assim) e o Coral da Cidade, (que infelizmente fez vergonha), mas a cidade se animou com o clima natalino, muitas crianças foram ver a mística do bom velhinho.
Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.