Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

17/10/2009

IGREJA MATRIZ DE COREAÚ COM BANCOS NOVOS



Como havia prometido nos festejos de Nossa Senhora da Piedade, O pároco de Coreaú, Pe.Nery, disse que em meados de Outubro a Igreja iria ganhar bancos novos, e como o disse fez, no dia 13 de Outubro os bancos novos e confortáveis, chegaram a igreja. Muitos criticam a atuação do Padre mas, em 13 anos o homem fez um serviço fenomenal, como por exemplo, a criação da Rádio Princesa do Vale, a reforma da Igreja de São Francisco, reforma na casa paroquial entre outros que seria enorme a lista. Ele diz e cumpre.

15/10/2009

IBGE MUDA DATA DA PROVA


Devido a prova do ENEM que irá acontecer nos dias 05/12 e 06/12, as provas do (IBGE) Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, que iria ocorrer no dia 06/12, serão adiadas para o dia 13/12, então você que está se preparando para a prova, observe a nova data da prova e boa sorte.

ALCÂNTARAS EM FESTA


Começa hoje dia 15/10 e vai até 25/10, os festejos de Nossa Senhora do Perpetuo Socorro padroeira de Alcântaras, a data festiva esperada por todos os alcantarenses, que tem muita devoção a santa, espera-se para os festejos, muitos fieis, visitantes de cidades vizinhas e conterrâneos que moram fora. Participe deste ato de fé religiosos.

14/10/2009

CORDEL HOMENAGEIA O PROFESSOR

MELHORES PROFESSORES DE TODOS OS TEMPOS!

Neste pequeno cordel vou falar de muitos professores
Que ajuda os alunos a estudar
Para algum dia todos se interessar
E quem sabe até se formar.

Davi ótimo professor
Em história e geografia,
Mas só sei que vai ser
Um grande professor um dia.

Romildo,ótimo professor
Ele é muito excelente,
Por isso na sua matéria
é muito inteligente.

Evalsélio muito bom
Em matemática a cada dia,
Mas sua matéria que eu acho
Preferida é sua geometria.

Ademar excelente professor
Na sua matéria história
Pois na minha mente e na mente dos alunos,
Vai ficar sempre na memória.

Cinco professores que tem
Moral e respeito
Davi, Romildo, Evalsélio, e Ademar,
Estes sim na suas matérias são perfeitos.

Agora chegou a vez das melhores professoras
Que cada dia que passa está sendo respeitada
Principalmente na suas matérias
São privilegiadas.

Net, Ana Paula e Fabiana, ótimas professoras,
Até hoje eu guardo na memória,
Mas só sei que são elas o sucesso
Da minha história.

Ivaneide boa professora em português e inglês
Nesta matérias ela é muita excelente
Por isso na sala de aula
Ela é muita inteligente.

Kátia e Katilânia ensinam muito bem
A cada dia que passa na sala é sempre
A mais perguntada
E a mais respeitada.

Selma, Celsa, Esmeralda, elas tem muitos morais,
Nas suas matérias não quer ouvir conversas
Só quer ver o nosso aprendizado
E o nosso sucesso.

Todos estes professores são conhecidos
Na nossa cidade
E o nosso Coreaú tem grande orgulho
Pois eles fazem parte da nossa sociedade.

Agora quero Agradecer e Parabenizar
Todos os professores que estão escritos Neste cordel,
Continue assim que vocês
Vão direto para o céu.

Elias Gomes, Aluno do 2º Cientifico tarde da Escola Flora Teles.

13/10/2009

PROFISSÃO SEM VALOR


Há tempos em que o profissional da educação vem perdendo o reconhecimento da sociedade, em primeiro lugar vem a falta respeito dos alunos, sem contar a miséria do salário que não paga o trabalho e o papel que o mesmo representa para a humanidade. Os profissionais de todas as áreas não chegam ao seu ápice sem passar pelas mãos do professor, esses mesmos profissionais, quando se formam, como por exemplo médicos, advogados, juízes, ganham altos salários, graças a ajuda do professor, e porque que o salário dos nossos pobres profissionais da educação não se igualam a esses? Recentemente, saí perguntando aos meus amigos de batalha, se eles estavam contente com a profissão, e para minha surpresa, dos que perguntei todos tinham o desejo de sair de sala, pelos mesmos motivos citados acima. Reportagens mostram que muitos professores estão se afastando de sala de aula por conta de problemas de saúde causado pelo auto índice de estresse que a sala de aula oferece. Uma certeza tenho estou perdendo o brilho no olhar que tinha quando se falava em educação, sou formado e terminando uma pós-graduação e fico me perguntado pra que? Hoje dia 13 é o feriado antecipado do dia do professor que na verdade se comemora dia 15, sou professor temporário do Estado, e as Escolas Estaduais, estão promovendo uma comemoração para os Professores e eu soube de boca que iria haver a tal comemoração, muitos de meus companheiros receberam o convite para participar, e me perguntaram se eu vou participar, perguntei de que? pois não foi feito nenhum convite a minha pessoa, talvez por esquecimento, pois é desse esquecimento que é feito a vida do professor.

Coreaú, 13 de Outubro de 2009
José Romildo de Moura (Professor)

12/10/2009

HOJE É DIA DA PADROEIRA DO BRASIL N. SRA. APARECIDA


12 de Outubro para os católicos brasileiros é uma data especial, pois além de ser o dia das crianças é o dia da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora de Aparecida ou Nossa Senhora Aparecida. Vamos ver um pouquinho dessa história e o porquê dela.

Quanto ao dia das crianças só tenho a dizer que é mais uma das muitas artimanhas do comércio e da mídia para vender uns “presentinhos” a mais, em outras palavras nada além de comércio, portanto nos ateremos ao tema mais abrangente e polêmico que é essa data religiosa e que nos faz lembrar Maria.

Nossa Senhora Aparecida é na verdade Maria a Mãe de Jesus Cristo aquela que foi conhecida como Maria de Nazaré. Nazaré era sua cidade em Israel. Por todo o mundo Cristão Católico há uma veneração mariana. Os católicos proclamam Maria como a escolhida por Deus para ser a mãe do Salvador, e a veneram de geração em geração seguindo à risca o que disse Isabel mãe de João Batista quando Maria foi visitá-la já com o menino Jesus no seu ventre, e o Magnificat nas palavras de Maria veja em Lucas 1, 39-55:

39.Naqueles dias, Maria partiu apressadamente para a região montanhosa, dirigindo-se a uma cidade de Judá. 40.Ela entrou na casa de Zacarias e saudou Isabel. 41.Quando Isabel ouviu a saudação de Maria, a criança pulou de alegria em seu ventre, e Isabel ficou repleta do Espírito Santo. 42.Com voz forte, ela exclamou: “Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre! 43.Como mereço que a mãe do meu Senhor venha me visitar? 44.Logo que a tua saudação ressoou nos meus ouvidos, o menino pulou de alegria no meu ventre. 45.Feliz aquela que acreditou, pois o que lhe foi dito da parte do Senhor será cumprido!”. 46.Maria então disse (este é o Magnificat) : 47.“A minha alma engrandece o Senhor, e meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador, 48.porque ele olhou para a humildade de sua serva. Todas as gerações, de agora em diante, me chamarão feliz (bem Aventurada), 49.porque o Poderoso fez para mim coisas grandiosas. O seu nome é santo, 50.e sua misericórdia se estende de geração em geração sobre aqueles que o temem. 51.Ele mostrou a força de seu braço: dispersou os que tem planos orgulhosos no coração. 52.Derrubou os poderosos de seus tronos e exaltou os humildes. 53.Encheu de bens os famintos, e mandou embora os ricos de mãos vazias. 54.Acolheu Israel, seu servo, lembrando-se de sua misericórdia, 55.conforme prometera a nossos pais, em favor de Abraão e de sua descendência, para sempre”.

É por isso que os católicos Rezam em Oração: “Ave Maria cheia de Graças, o Senhor é convosco, bendita sois vós entre as Mulheres e Bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus; Santa Maria mãe de Deus, rogai por nós pecadores agora e na hora de nossa morte”.

Quanto a se acreditar na intercessão mariana e dos santos é tema polêmico e que não será tratado neste texto, isso é uma questão de Fé e que deve, no mínimo, ser respeitada pelas demais denominações religiosas. De qualquer maneira no próximo tópico apresento o “Manifesto de Dresden” em que os protestantes falam sobre as aparições marianas, veja o link no final deste texto.

Quanto a essa questão bem polêmica que trata das aparições marianas pelo mundo a fora, é bom lembrar que elas não ocorreram somente no passado como muitos pensam, exemplos desses casos do passado são as famosas aparições em Fátima Portugal, daí chamar-se Nossa Senhora de Fátima, ou da Aparição em Lurdes na França, daí chamar-se Nossa Senhora de Lurdes. Essas aparições são exaltadas pelo povo Católico e embora a Igreja não as reconheça oficialmente, entende e aceita que o povo tenha tido um encontro extraordinário e assim as proclama como dignas de fé e então constrói os Santuários Marianos. O fato é que hoje em dia ainda o povo ou melhor alguns videntes declaram ter estas visões e recebem algumas mensagens de Maria. A mais famosa e que ocorre desde 1981 e até a presente data, segundo os videntes, continua a acontecer, se passa em Medugorje na Bósnia e Herzegovina. (Você pode ver uma lista de todas as aparições marianas na enciclopédia Wekepédia)

Aproveito para esclarecer que um Santuário diferentemente de uma paróquia ou igreja que é planejada para ser construída em tal local, no caso do Santuário é o local e algo extraordinário ali ocorrido que define a construção deste Santuário ali. Isso se passa não só para santuários marianos como é o caso do “Santuário de Aparecida”, ou o “Santuário de Nossa senhora da Penha” no Rio de Janeiro, mas também os Santuários de “Jesus Cristo Crucificado” em Porto das Caixas também no Rio de Janeiro e tantos outros santuários que não são marianos.

Como disse todas as “aparições” pelo mundo a fora são da mesma Maria. Então todas as “Nossas Senhoras” na realidade é uma só: Maria Mãe de Jesus. Estas Aparições ou situações extraordinárias levam o nome do Local ou “algo que lembre a situação ocorrida”, assim temos aqueles exemplos: Fátima (Portugal), Lurdes (França), Guadalupe (México), Virgem de Lujan (Argentina) etc. No caso de Nossa Senhora “Aparecida” no Brasil o fato ocorreu em 1717 e pode ser resumido da seguinte forma:

A imagem de Nossa Senhora Aparecida (Maria) foi encontrada por dois pescadores do Rio Paraíba do Sul, na região de Guaratinguetá, estado de São Paulo, por volta do ano de 1717. Os pescadores Domingos Martins Garcia, João Alves e Filipe Pedroso já pescavam há bastante tempo, sem que conseguissem tirar peixe algum das águas do rio. Foi quando João trouxe em sua rede a parte correspondente ao corpo da imagem e, depois, lançando a rede um pouco mais distante, trouxe nela a cabeça da Senhora. Dali por diante, a pescaria tornou-se copiosa e, receosos de que a quantidade de peixe trazida para os barcos ocasionasse um naufrágio, os três amigos voltaram para casa, trazendo a imagem e contando a todos o prodígio que haviam vivido.

Alguns milagres e casos misteriosos ocorreram depois desses pescadores acharem essa imagem. Erigiu-se um oratório consagrado à Virgem Maria e a posterior afluência de romeiros levou à construção de uma capela, que posteriormente veio a se transformar no maior Santuário Mariano do Mundo. A propósito eu recomendo a visitação a este imenso santuário, ainda que você não seja católico e nem mesmo religioso é um monumento que deve ser conhecido pelo menos por sua magnitude arquitetônica.

Feliz dia das Crianças, Bem Aventurada Maria Mãe do maior Mestre conhecido até então: Jesus Cristo.

FONTE: Benito Pepe

LANÇAMENTO


O Ministério de Música de Coreaú Anjos de Luz, está preparando um CD com musicas religiosas, a iniciativa partiu dos Integrantes Jullierme Kilvio e Romildo Moura, o CD está sendo gravado nos ensaios do ministério, e dentro de alguns dias estará pronto, o lançamento se ocorrer tudo bem será no dia em que o Ministério irá se apresentar nos festejos da Padroeira de Alcântaras dia 23 de Outubro. Ouça o trecho de uma das musicas em: http://www.4shared.com/file/140235084/b5d6df51/TRECHO_TUDO__DO_PAI.html

HORÁRIO DE VERÃO COMEÇA NO PRÓXIMO DOMINGO


Próximo domingo dia 18 de Outubro as 00:00 hs, começa o horário de verão para o Distrito Federal e para as Regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, e se estende até o dia 20 de Fevereiro de 2010, o governo insiste dizendo que a economia de energia nas regiões Centro-Oeste e Sudeste está estimada em 1.800 megawatts, enquanto a região Sul deverá ter uma redução no consumo de 500 megawatts. Os moradores destas regiões terão que adiantar seus relógios em uma hora. Para nós da Região Nordeste a programação da Tv começa mais cedo, sendo que, quem vai até altas horas, por conta do trabalho e outra atividades pessoais, a programação desse horário fica um pouco aquém.

11/10/2009

FERREIRA ARAGÃO ESSE TEM MORAL


Assistindo a Tv Diário agora a pouco, no programa do Enio Carlos, que tem um quadro "você atende o telefone", o deputado foi muito corajoso ao dizer que não atenderia o telefone para o Ministro dos transportes disse que o ministro dos transportes Alfredo Nascimento e que, o mesmo é um inimigo do estado do Ceará, pois existe estradas nos estados vizinho e em nosso estado nada, Ferreira Aragão não atendeu o telefone também para o Governador de São Paulo, José Serra e falou que Serra é uma ameaça para o Estado do Ceará e para o Nordeste, pois até o pré-sal ele quer levar só para São Paulo. E também não atendeu o telefone para Secretario de Segurança do Estado do Ceará Roberto Monteiro, por ser omisso em alguns atos, ainda falou que um dos deputados mais atuantes no estado é o Deputado Estadual Domingos Filho.
Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.