Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

26/09/2009

PARABÉNS, PARABÉNS


Está fazendo aniversário hoje dia 27 de Setembro de 2009, José Gerardo de Moura, ou simplesmente o Zé do Chaves, que é meu paizão querido, nós que fazemos a sua família te parabenizamos com todo amor e carinho, do mesmo jeito que você nos dá quando vamos a sua casa, esses são os votos de Felicidade de, Antonia sua esposa, Rômulo, Érika, Romildo, Livramento e Romênia, Adriana, Zé Roberto e Samyra, Zé Ricardo, Valniza, Ricardinho e Geovana, Richelmy e Priscila.

RECEBIDO POR E-MAIL

DESABAFO DE UM BOM MARIDO
Luís Fernando Veríssimo


Minha esposa e eu sempre andamos de mãos dadas. Se eu soltar, ela vai às compras.

Ela tem um liquidificador elétrico, uma torradeira elétrica, e uma máquina de fazer pão elétrica.
Então ela disse: 'Nós temos muitos aparelhos, mas não temos lugar pra sentar'.
Daí comprei pra ela uma cadeira elétrica.

Eu me casei com a 'Sra. Certa'. Só não sabia que o primeiro nome dela era 'Sempre'.

Já faz 18 meses que não falo com minha esposa. É que não gosto de interrompê-la.
Mas tenho que admitir, a nossa última briga foi culpa minha.
Ela perguntou: 'O que tem na TV?' E eu disse 'Poeira'.

No começo Deus criou o mundo e descansou.
Então, Ele criou o homem e descansou.
Depois, criou a mulher. Desde então, nem Deus, nem o homem, nem o Mundo tiveram mais descanso.

Quando o nosso cortador de grama quebrou, minha mulher ficava sempre me dando a entender que eu deveria consertá-lo. Mas eu sempre acabava tendo outra coisa para cuidar antes, o caminhão, o carro, a pesca, sempre alguma coisa mais importante para mim. Finalmente ela pensou num jeito esperto de me convencer.
Certo dia, ao chegar em casa, encontrei-a sentada na grama alta, ocupada em podá-la com uma tesourinha de costura. Eu olhei em silêncio por um tempo, me emocionei bastante e depois entrei em casa.
Em alguns minutos eu voltei com uma escova de dente e lhe entreguei.
'- Quando você terminar de cortar a grama,' eu disse, 'você pode também varrer a calçada.'

Depois disso não me lembro de mais nada. Os médicos dizem que eu voltarei a andar, mas mancarei pelo resto da vida'.

_____
'O casamento é uma relação entre duas pessoas na qual uma está sempre certa e a outra é o marido...
Recebido por e-mail de Priscila Hebert - Pacaraima-RR

PARA REFLETIR

A FOME

A fome é o problema,
O problema é a fome.
Deixando de arrodeio,
o problema é o homem.
O homem capitalista,
o homem sem coração,
que corre atrás do dinheiro,
e esquece do seu irmão.
O problema é na verdade,
a má distribuição de renda,
o problema na verdade está no sistema,
que nos ilude, nos enfeitiça,
e em nossos olhos põe uma venda.
É muito nas mãos de poucos,
e pouco nas mãos de muitos.
Vamos plantar solidariedade,
pra colher felicidade.
E terminando com a frase de um grande homem, o filosofo Rousseau:
"O homem nasce bom, a saciedade o corrompe."
Vamos fazer nossa parte para acabar com a fome. A solução está em nós, a solução está no homem. A solução é o amor.

Coreaú, 22 de Setermbro de 2009
Maria Aparecida Carvalho de Aguiar (Cidinha) - Filha do Prof. Aguiar
período de Pedagogia da UVA

VERGONHA - CADÊ A VACINAÇÃO?


Hoje é dia nacional da campanha de vacinação anti-rábica, quem tem seus cães e gatos procure os pontos de vacinação da sua cidade para zelar pela saúde de seu animal de estimação, pois é, eu fui atrás de vacinar o meu cão, como de costume na praça da matriz, e em outras vezes na escolinha da paz, e não encontrei os pontos para a vacinação, perguntei a um funcionário da Prefeitura sobre a vacinação e o mesmo não sabia. Como querem acabar com a raiva se não fazem por onde? Como a imagem acima diz os animais estão com vergonha.

25/09/2009

PADRE DA DIOCESE DE SOBRAL SE ENCONTRA COM O PAPA BENTO XVI


Ontem dia 24 de Setembro de 2009, o pároco de Ipú que é também no momento o administrador da Diocese de Sobral Pe. Raimundo Nonato Timbó, esteve em reunião com o Papa Bento XVI, o mesmo está levando ao conhecimento do Papa relatórios com informações sobre, pastorais, sacerdotes, leigos e movimentos referentes a Diocese de Sobral, Pe. Nonanto Timbó está interinamente como Administrador da Diocese, sua volta ao Brasil ocorrerá no próximo dia 28/09.

24/09/2009

PARABÉNS COREAÚ






Coreaú – Rio que nasce na serra da Ibiapaba e desagua no litoral norte, transformando-se na Barra do Camocim. Primitivamente Curuayú, de curiá (ave aquática de pequeno porte) + (do verbo beber), donde se forma bebedouro dos curiás. Originário da denominação deste Rio, que atravessa a cidade, Coreaú é um município, cuja localização tem como referência a Mesorregião de Granja. Distante de Fortaleza 282,3km, tem como vias de acesso a BR-222 e a CE-364Em seus primitivos referenciais de reduto habitável, chamou-se Palma, nome de formação popular, gerado em virtude do pouso em torno do qual viajantes descansavam à sombra de uma oiticica. Nesse pouso, certa negociante de beira de estrada vendia broas ou palmas, atraindo os andantes.
Sua evolução populacional deu-se em virtude de uma Sesmaria concedida ao Capitão Rodrigo da Costa Araújo no lugar denominado Várzea Grande e coincidente com o local já popularmente conhecido pelo nome de Palma. A cessão dessa munificente doação data de 7 de Janeiro de 1702, iniciando-se a partir de então os seus fundamentos estruturais.
Evolução Política A elevação do povoado à categoria de Vila e Município ocorreu conforme Lei nº 1.316, de 24 de Setembro de 1870, com a denominação de Palma, desmembrando-a do Município de origem. Suprimido, consoante Lei nº 1.749, de 9 de Outubro de 1920, o Município é restaurado por força da Lei nº 1.887, de 13 de Outubro de 1921.
Novamente suprimido, conforme Dec. Nº 193, de 20 de maio de 1931, tem o seu território incorporado ao Município de Massapê. É definitivamente restaurado em 20 de Setembro de 1935, conforme Dec. 129.
A população estimada do município (em 2004) é de 21.221 habitantes, distribuídos numa área de 775,75km², e temperatura variando entre 22 e 34°C.
Em termos eclesiais, consta como primeiro indício a edificação de uma capela, cuja iniciativa coube aos irmãos Plácido Rodrigues Moreira, Alexandre Rodrigues Moreira e Joaquim Rodrigues Moreira, e do cunhado José Gomes Damasceno. Em complementação à precedente iniciativa, cem braças de terras em quadro foram doadas, tendo como local a Fazenda Várzea Grande, situada à margem do rio Coreaú.A igreja é inspirada em anjos.Maravilha de lugar!
HISTÓRIA DA IGREJA - Em termos eclesiais, consta como primeiro indício a edificação de uma capela cuja iniciativa coube aos irmãos Plácido Rodrigues Moreira, Alexandre Rodrigues Moreira e Joaquim Rodrigues Moreira, além do cunhado José Gomes Damasceno. Em complementação à precedente iniciativa, cem braças de terras em quadro foram doadas, tendo como local a Fazenda Várzea Grande, situada à margem do rio Coreaú.

Economia

A vocação econômica de Coreaú está baseada na lavoura: de algodão arbóreo e herbáceo, milho, feijão, e mandioca; e na pecuária: bovinos, suínos e aves.
Educação/Saúde/Cultura/Segurança O Município tem 35 escolas de ensino fundamental; Duas de ensino médio. Possui um hospital., uma biblioteca e festas populares em devoção a Santo Antônio (3 a 13/6), Nossa Senhora de Santana 16 a 26/7), Festa da Padroeira – Nossa Senhora da Piedade (5 a 15/9) e festeja o Dia do Município (24/9). As Polícias Civil e Militar fazem a segurança dos coreauenses.
Coreaú é servido pela Biblioteca Municipal, localizada em prédio próprio no centro da sede municipal. Possui Também um Rádio Comunitária, com o nome Princesa do Vale FM, 98,7 MHZ, com endereço eletrônico de: http://www.princesadovalefm.com/
Data da Criação: 24 de Setembro de 1870
Instalação: 24 de Setembro de 1870
Padroeira: Nossa Senhora da Piedade Dia: 15/9
Prefeito: Carlos Roner Félix Albuquerque (2009-2012)
Pároco: Padre João Batista Nery de Abreu
Cordelista: Antonio Carneiro Portela, Osóro da cantiga(186?-1935/7), João Teles.
Escritores: Leonardo Cavalcante de Meneses Pildas
Filhos Ilustres: Dom Benedito, Carneiro Portela, Francisco Flamarion Portela, Leônidas Cristino
Distritos: Araquém Aroeiras, Ubaúna.


23/09/2009

LOCAIS DE PROVAS DO ENEM JÁ PODEM SER CONSULTADOS

O MEC (Ministério da Educação) divulgou nesta terça-feira (22) os locais de prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2009. Os participantes já podem consultar o endereço pela internet. As provas serão aplicadas nos dias 3 e 4 de outubro.
O inscrito tem à sua disposição três formas de pesquisa: informando o CPF; o número de acompanhamento ou preenchendo seus dados cadastrais (unidade da federação, nome, data de nascimento e nome da mãe). Em seguida, será possível visualizar e imprimir o local de aplicação do exame. Será possível consultar o endereço até o último dia da realização do exame, 4 de outubro.
O Enem 2009 será aplicado em 1.826 municípios brasileiros, nos dias 3 e 4 de outubro, da seguinte maneira:
  • 3/10 (sábado): das 13h às 17h30 - prova 1: ciências da natureza e suas tecnologias; e ciências humanas e suas tecnologias.
  • 4/10 (domingo): das 13h às 18h30 - prova 2: linguagens, códigos e suas tecnologias e redação; e matemática e suas tecnologias.
  • Os portões de acesso aos locais de prova serão abertos às 12h e fechados às 12h55, horário de Brasília (DF). As provas serão aplicadas às 13h, em todo o território nacional. Os locais de prova serão os mesmos nos dois dias.
    É recomendável que o inscrito compareça ao local de realização da prova com antecedência de uma hora. Será necessário apresentar original ou cópia devidamente autenticada de documento de identificação, cartão de confirmação de inscrição, folha de respostas do questionário socioeconômico, caneta esferográfica de tinta preta, lápis preto nº 2 e borracha macia.
    Confira o seu local de prova no link: http://sistemasenem2.inep.gov.br/enemLocalProva/
    fonte: UOL

    22/09/2009

    HINO NACIONAL É OBRIGATÓRIO NAS ESCOLAS


    A partir desta terça-feira (22), as escolas públicas e particulares de ensino fundamental terão que executar o Hino Nacional pelo menos uma vez por semana. A lei com a obrigação foi sancionada nesta segunda (21) pelo presidente em exercício, José Alencar, que recebeu alta médica no último sábado (19). A autoria da proposta é do deputado federal Lincoln Portela (PR-MG). Em 2009, a letra do hino, escrita por Joaquim Osório Duque Estrada, completou 100 anos.

    OBS: Aqui em nossa escola Flora Teles sob a Tutela do Mestre Aguiar é cantado o Hino Nacional todas as Segundas feira, mesmo sendo Ensino Médio os alunos cantam, em breve o vídeo com os mesmos cantando. Fica o exemplo para outras escolas e cantores famosos.
    Fonte: iG

    CONVITE MISSA


    IMAGEM EXTRAIDA DO BLOG DE COREAUSIARA

    CAMINHÃO DO CIDADÃO ESTÁ EM COREAÚ




    O caminhão do Cidadão está dando plantão na cidade de Coreaú do dia 21 até o dia 24 deste mês, é a oportunidade para quem quer, obter o seu Registro Geral (RG), Cadastro da Pessoa Física (CPF) ou ainda a sua Carteira de Trabalho, o caminhão está posicionado em frente a Biblioteca Municipal com funcionamento das 08:00 hs as 17:00 hs.

    21/09/2009

    KLEBER DOS TECLADOS LANÇA NOVO CD


    Do Araquém para todo Brasil, rapaz simples e com o sonho de crescer profissionalmente, Kleber começou tocando seu teclado ainda simples, em pizzarias, bares fazendo a tradicional seresta, hoje com uma estrutura de dar inveja aos grupos da região, Kleber investiu pesado na nova formação de seu grupo musical que por sinal tá muito bom, tocando o melhor do forró, com seu repertório atualizado. Para conferir uma das musicas do seu novo Cd, baixe agora em: http://www.4shared.com/file/134188485/387cf173/Kleber_dos_Teclados__Verso_Hallo_Beyonce_.html

    20/09/2009

    SOCIEDADE ESPETÁCULO

    Participei agora a pouco de uma celebração de um casamento religioso na igreja matriz de coreaú, mas a minha nota não é sobre o casamento e sim sobre a sociedade espetáculo que vivemos (este termo aprendi quando fazia o ensino médio com meu Professor de História José Mário) este nome se dá a pessoas que não tem nada a fazer, ou seja, curiosos que, não vão desejar felicidades ao casal mas, sim para ver o vestido da noiva, se está bonita etc. se for pela manhã deixam o almoço a ser preparado e correm para ver a noiva entrando na igreja, quando a passa o esperado, corre para casa para terminar o preparo, quando passa um tempinho, corre novamente para ver a noiva saindo o povo curioso, agora a noite foi preciso fechar as portas laterais da igreja para os mesmos não invadir a cerimonia, que absurdo. Esse povo que não tem o que fazer dão mesmo o espetáculo de se virar nos 30.
    Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.