Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

01/05/2009

ESCOLAS DE COREAÚ PARAM POR 15 DIAS

Coreaú - Devido as grandes cheias que vem ocorrendo em toda a Região Norte e principalmente aqui em nossa Cidade de Coreaú, A 6º Crede em parceria com a Prefeitura Municipal de Coreaú, decidiram parar as atividades letivas de 2009 por causa das grandes cheias que o Rio Coreaú vem causando, o motivo é que muitos alunos da Zona Rural que estudam na Cidade estão perdendo aulas, professores não estão indo trabalhar por causa das cheias deste rio, resta saber se em 15 dias o problema será resolvido se as previsões apontam mais chuvas para os próximos dias. Há um ano atrás o rio Coreaú também preocupou toda a população desta cidade e hoje dia 1º de maio chegou ao seu mais alto nivel, coisa que não occorria hámais de 20 anos, familias estão desabrigas e estão passando este periodo nos colegios da cidade. Agora a noite chove muito na cidade de Coreaú e nas Regiões vizinhas.
Fonte: plugadosnafisica.blogspot.com

China finaliza construção de seu acelerador de partículas

Xangai, 30 abr (EFE).- O acelerador de partículas de Xangai (SSRF, na sigla em inglês), a maior plataforma de pesquisa científica do gênero já construída pela China, está concluído, informou hoje o jornal "Shanghai Daily".O SSRF é uma estrutura de 432 metros de circunferência planejada para funcionar com uma energia de 3,5 GeV (gigaelétron-volt) e que servirá para avançar no estudo das ciências biológicas, de acordo com os funcionários do Instituto de Física Aplicada de Xangai, que faz parte da Academia de Ciências da China.O acelerador de partículas custou 1,2 bilhão de iuanes (US$ 176 milhões) e ajudará nos estudos de vírus e novos remédios, além de desenvolver novas tecnologias."A máquina será uma ferramenta efetiva na pesquisa de vírus, como para remédios para a gripe suína, mas ainda não recebemos nenhum pedido para isso", afirmou He Jianhua, diretor da divisão de experimentos do acelerador de partículas.No entanto, os pesquisadores já estão colaborando com o Instituto de Matéria Médica de Xangai em um tratamento para a gripe aviária, e está previsto que trabalhem com a Sinopec, a maior petrolífera da China, no desenvolvimento de catalisadores de petróleo.O SSRF, que começou a ser construído em dezembro de 2004, pode produzir raios-X milhares de vezes mais fortes do que os de uma máquina normal. Isso permite, por exemplo, desvendar uma estrutura proteica em apenas 20 minutos, em um processo que levaria meses com outra tecnologia.
do UOL Notícias

CINEMA EM COREAÚ

Coreaú - Será realizado neste domingo 03 de maio no centro da cidade as 19 horas um projeto chamado cinema nos bairros um patrocinio da prefeitura de coreaú em cartaz cinema brasileiro: O Coronel e o Lobsomem

29/04/2009

INEP DIVULGA LISTA DAS 20 MELHORES ESCOLAS DO BRASIL

Escolas públicas: O bom resultado entre as escolas públicas tem um ponto em comum: o apoio de universidades. As três escolas públicas que figuram entre as 20 primeiras colocadas em todo o País têm o apoio de instituições de ensino superior federais ou estadual. A escola pública mais bem colocada foi o Colégio de Aplicação da Universidade Federal de Viçosa, que obteve 76,66 pontos, ficando em terceiro lugar entre todas as escolas do Brasil. Já o Colégio de Aplicação do Ceará, da Universidade Federal de Pernambuco, ficou em 14º lugar, com média de 75,68. A melhor escola estadual do País está no Rio de Janeiro. O Instituto de Aplicação Fernando Rodrigues da Silveira, mantido pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), foi o colégio mais bem colocado entre os estaduais, com média 75,11 – ficando na 19º colocação.
Desempenho por região: A região Sudeste é a que obteve o maior número de escolas nos primeiros lugares. Entre as 50 mais bem colocadas, 40 são da região, sendo 19 do Rio de Janeiro, 11 de Minas Gerais e 10 de São Paulo – o melhor colégio paulista é o Engenheiro Juarez de Siqueira Britto Wanderley, de São José dos Campos, que ficou na 8º colocação, seguido pelo Vértice, o primeiro da capital paulista a aparecer na lista. O Nordeste emplacou 6 escolas entre as 50 primeiras. O colégio Helyos, de Feira de Santana, foi o melhor da região, ficando em 5º lugar, com média 76,34. O Centro-Oeste teve três escolas entre as primeiras, sendo duas em Goiânia e uma no Distrito Federal. O grupo das top 50 fecha com uma única escola de Santa Catarina, representando a região Sul do País. A região Norte surge pela primeira vez no ranking apenas na 203ª posição, com uma escola de Manaus.
As 20 escolas com melhor resultado do Enem: Colégio São Bento (particular) – Rio de Janeiro (RJ). Média total: 80,58. Colégio Bernoulli (particular) – Belo Horizonte (MG). Média total: 77,38. Colégio de Aplicação da Universidade Federal Viçosa (pública) – Viçosa (MG). Média total: 76,66. Colégio Santo Antônio (particular) – Belo Horizonte (MG). Média total: 76,43. Colégio Helyos (particular) – Feira de Santana (BA). Média total: 76,34. Colégio WR (particular) – Goiânia (GO). Média total: 76,26. Colégio Santo Inácio (particular) – Rio de Janeiro (RJ). Média total: 76,09. Colégio Juarez de Siqueira Britto Wanderley (particular) – Goiânia (GO). Média total: 76,02. Colégio Vértice (particular) – São Paulo (SP). Média total: 75,97. Colégio Santo Agostinho (particular) – Rio de Janeiro (RJ). Média total: 75,97. Colégio Santo Inácio (particular) – Rio de Janeiro (RJ). Média total: 75,92. Colégio Bandeirantes (particular) – São Paulo (SP). Média total: 75,86. Coleguium (particular) – Belo Horizonte (MG). Média total: 75,71. Colégio de Aplicação da Universidade Federal de Pernambuco (pública) – Recife (PE). Média total: 75,68. Instituto Dom Barreto (particular) – Teresina (PI). Média total: 75,50. Escola Preparatória de Cadetes do Ar (pública) – Barbacena (MG). Média total: 75,30. Colégio de Aplicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro (pública) – Rio de Janeiro (RJ). Média total: 75,25. Colégio Etapa (particular) – Valinhos (SP). Média total: 75,23 Colégio de Aplicação Fernando Rodrigues da Silveira/UERJ (pública) – Rio de Janeiro(RJ). Média total: 75,11. Colégio Santo Agostinho Novo Leblon (particular) – Rio de Janeiro (RJ). Média total: 74,71.
Fonte: iG Educação
Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.